Cultura Inglesa estreia campanha com peça que “fala” com espectadores

A interatividade move a mais nova campanha publicitária da rede de ensino de idiomas Cultura Inglesa. Na ação anunciada antes do Carnaval, a empresa se prepõe a “falar” com os espectadores (e seus potenciais alunos). A ideia do trabalho é se aproximar do público. Com isso, uma das estratégias adotadas é fazer uso de mobiliário urbano.

Como parte da campanha, a marca montou espaço na Avenida Paulista. A intenção era mostrar que a Cultura Inglesa detém os melhores professores do mercado. Além disso, a escola de idiomas aproveitou para “reduzir a distância entre eles e os futuros alunos”, levando o dia a dia do que acontece dentro da empresa para fora da sala de aula.

Cultura Inglesa e Momentum

A agência de publicidade responsável pela ação é a Momentum, que ficou responsável por desenvolver o mobiliário urbano na Avenida Paulista, em parceria com a Otima, que disponibilizou espaço e tecnologia. “A peça proporciona uma experiência diferenciada, convidando as pessoas para interagir e ‘descobrir a Cultura'”, informa a equipe de comunicação da escola de idiomas.

Diretor de planejamento da conta na Momentum, Rodrigo Coelho comenta a ousadia da ação publicitária que, na visão dele, fugiu do convencional. “Executar ações mais ousadas e impactantes para comunicar esse serviços exige muito mais planejamento, criatividade e um toque de ousadia. É sempre um desafio empolgante ‘pensar fora da caixa’ para uma parceira como a Cultura Inglesa, uma marca forte e tradicional que também busca ser arrojada e inovar em sua comunicação com todos os públicos”, analisa o executivo.

A ação da Momentum para a Cultura Inglesa irá além do mobiliário urbano montado na Avenida Paulista, precisamente no ponto de ônibus localizado em frente à escadaria do prédio da Fundação Cásper Líbero. Outros mobiliários urbanos serão ativados pela capital paulista. A campanha também investirá em demais atividades on e offline: posts em redes sociais, spots em emissoras de rádio, filmes para canais da TV por assinatura, busdoor, outdoor e anúncios em estações de metrô.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

15 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

15 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

15 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

15 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

15 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

15 horas ago