O curso de redes sociais para jornalistas, ministrado por Almir Rizzatto, já está com inscrições abertas. O treinamento prático será realizado em 31 de agosto e 1º de setembro. As aulas serão realizadas em São Paulo, na região da Avenida Paulista. Serão 16 horas de carga, das 8h30 às 18h30 nos dois dias.
Depois de capacitar mais de 400 profissionais nos cursos de marketing digital e SEO para jornalistas, Almir Rizzatto mostra neste novo treinamento como se tornar um social media e ir além da gestão básica de Facebook, Instagram e LinkedIn.
“Hoje já não basta que o jornalista saiba apenas criar conteúdo para as redes sociais. Isso é básico e obrigatório para quem atua com marketing digital”, explica o instrutor, também jornalista.
“O que o mercado anseia atualmente é por profissionais que pensem de forma macro. E isso inclui planejamento, elaboração de anúncios avançados e análise de resultados”, completa Almir Rizzatto. O professor do curso de redes sociais para jornalistas é fundador da RZT Comunicação e membro do Comitê de Marketing de Conteúdo da Associação Brasileira dos Agentes Digitais de São Paulo (Abradi-SP).
Confira abaixo o conteúdo programático:
Introdução:
– Definição da persona
– Conteúdo AIDA
– Calendário editorial
– Criação de artes
– O uso de memes
– Vídeos e lives
– Como calcular o ROI
Facebook:
– Fan page: criação do zero e configurações
– Face Ads: como criar todos os tipos de anúncios
– Estrutura e organização de campanhas
– Como definir e criar o público certo
– O que é remarketing e como fazer isso?
– Robôs do Messenger
– Aprenda a criar pixels de conversão
– Métricas e relatórios
Instagram:
– Explorando todo o potencial da bio
– Stories: o tesouro do Instagram
– A importância das #hashtags
– Como atrair mais seguidores
– Instagram Ads: como criar todos os tipos de anúncios
– Métricas e relatórios
LinkedIn:
– Configurações importantes no seu perfil
– Company page: criação do zero e configurações
– Artigos: explore este espaço tão valioso na rede
– Compartilhe conteúdos ricos com o Slide Share
– LinkedIn Ads: como criar todos os tipos de anúncios
– Métricas e relatórios
Extras:
– Quanto cobrar pelos serviços de redes sociais?
– Modelo de contrato para prestação de serviços
– 25 bancos de imagens gratuitos
– E muitas, muitas ferramentas práticas
Inscrições e outras informações estão na página online do curso de redes sociais para jornalistas. Leitores do Portal Comunique-se terão 10% de desconto no ato da inscrição. O benefício, porém, será válido de acordo com a data em que a presença no evento educacional for garantida. Quem se matricular até 31 de julho, por exemplo, comprará o curso por R$ 477,00 (em vez de R$ 530,00).
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…