Promovido pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert/SC), “Marketing para Rádio e TV” é conduzido pelo jornalista Fernando Morgado. Curso online – e gratuito – está com inscrições abertas
O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert/SC) apresenta novidade voltada à capacitação dos profissionais do setor. Em parceria com o Sebrae local, a entidade lançou em 19 de junho o curso de marketing para rádio e TV. Gratuito e 100% online, o conteúdo é apresentado pelo jornalista, escritor e professor universitário Fernando Morgado.
Divulgado pelos organizadores como “pioneiro no Brasil”, o curso de marketing para rádio e TV é dividido em seis módulos. Ao todo, o materiais expostos por Fernando Morgado totalizam uma hora de duração. Online, ele pode ser acompanhado pelos interessados de qualquer hora e lugar – inclusive por meio de dispositivos móveis. De acordo com divulgação à imprensa, há dois objetivos centrais com o projeto. Engajar os profissionais do meio da comunicação é um deles. O outro é “engajar as emissoras e gerar novos olhares para o marketing”.
O público-alvo do curso é quem deseja ingressar no mercado de rádio e TV. O conteúdo elaborado também é voltado para quem, mesmo dentro do mercado de trabalho, planeja se atualizar, aperfeiçoando suas habilidades de marketing e evoluindo no quesito gestão do negócio. Dentro dos seis módulos, a aula virtual aborda tópicos que são comuns na rotina de uma empresa de comunicação. Entre os destaques estão:
- Engajamento de funcionários;
- Geração de novas ideias;
- Posicionamento;
- Concorrência;
- Marca;
- Pesquisa;
- Relacionamento com ouvintes, telespectadores e anunciantes.
“O aluno aprende ferramentas importantes para lidar com a concorrência, gerenciar a comunicação interna e externa de uma emissora e criar ações que gerem mais vendas e audiência”, reforça a equipe responsável por se propor a ensinar técnicas de marketing digital para profissionais que desejam trabalhar – ou já estão trabalhando – em emissoras de rádio e televisão.
Mais de 100 alunos
No ar há 15 dias, o curso online de marketing para rádio e TV já capacitou, conforme divulgado pelo Sert/SC, 118 pessoas. Presidente da entidade, Carlos Alberto Ross sinaliza que o projeto está no caminho certo. “O objetivo do Sert-SC com esta iniciativa é alavancar o crescimento de suas filiadas, desenvolvendo cada vez mais o mercado catarinense”.
Apesar do comentário do representante do sindicato, o conteúdo não é voltado somente a quem é ou pretende morar em Santa Catarina. São expostas técnicas que valem para profissionais da comunicação espalhados Brasil afora. Todos os alunos, catarinenses ou não, ganham acesso às vídeo-aulas. Filiados ao Sert-SC contam, entretanto, com dois recursos adicionais: acesso à apostila e certificado especial.
Inscrições abertas
As inscrições para o curso online e gratuito de marketing para rádio e TV estão disponíveis no site do Sert/SC.
Mais ‘Carreira’:
- Comunique-se Empregos: oportunidades para jornalistas
- Curso virtual de digital marketing para comunicadores
- Programa de Jornalismo Diário da Folha de S. Paulo
- Sesc-SP promove ciclo de experimentação fotográfica
- Nexo Jornal lança plataforma de cursos livres