Categories: Comunicação

CX faz empresas crescerem 190% mais que a média, diz estudo

Empresas líderes em Customer Experience (CX), ou experiência do consumidor, crescem 190% a mais que a média do mercado em um período de três anos. É o que mostra o relatório Building Customer Experience for the Future da empresa de consultoria empresarial Boston Consulting Group (BCG).

O estudo também afirma que o foco na experiência do consumidor é responsável por um retorno de investimento 55% maior para acionistas das empresas em um prazo de cinco anos.

O Net Promoter Score (NPS), métrica usada pelas empresas para acompanhar a lealdade dos clientes com a marca, também cresce em negócios que priorizam a experiência dos seus consumidores em cerca de 70%.

Marjorie Jubran, gerente de e-commerce da joalheria GUERREIRO, acredita que o crescimento do comércio e interação do público em ambiente on-line trouxe uma maior necessidade das empresas em oferecer experiências digitais cada vez mais satisfatórias ao seu cliente.

“Empresas que investem na melhoria da experiência on-line têm maior chance de se destacarem, conquistando e fidelizando seus consumidores”, afirma a especialista.

Foco em Customer Experience

Segundo dados da pesquisa State of the Connected Customer da empresa americana de software Salesforce, 58% dos consumidores entrevistados concordam que a tecnologia mudou suas expectativas sobre como as empresas deveriam interagir com seus clientes.

Jubran aponta que uma das formas de priorizar a experiência do consumidor em e-commerce é desenvolver um design intuitivo do site, que garanta uma navegação fácil e rápida, o que aumenta o tempo de interação do usuário com sua página.

A especialista também lembra que disponibilizar um suporte ao cliente com atendimento multicanal de qualidade permite a coleta de feedbacks para melhorias e ajuda a compreender o comportamento do cliente.

Personalização de produtos

Outro ponto destacado por Jubran é a personalização dos produtos no site, onde os clientes podem, por exemplo, estilizar uma joia com diversos acessórios no ambiente digital de vendas.  

Ela explica que esta funcionalidade do site permite a visualização do resultado final da criação do produto de forma real e proporcional, assim o cliente tem uma ideia clara de como a joia ficará quando montado. 

“A customização aumenta o envolvimento do cliente e agrega valor à experiência, permitindo que o consumidor crie um produto exclusivo para atender sua preferência e estilo”, disse a especialista.

No Brasil, cerca de 25% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais por roupas e acessórios feitos especialmente para eles, de acordo com dados do Euromonitor.

Para saber mais, basta acessar o site da GUERREIRO

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

Com novas parcerias com a monday.com e a Keepit, Aplex expande portfólio, inaugura modelo inédito…

23 horas ago

Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

Zanini orienta seus clientes sobre as melhores práticas para reduzir vulnerabilidades, como o cadastro e…

23 horas ago

Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

Empresas e organizações que comunicam falecimentos com empatia preservam vínculos humanos e contribuem para um…

23 horas ago

Está pronto? O recurso “Right Now” da Grindr já está disponível no mundo inteiro

Mais lugares, mais pessoas – recurso de conexão em tempo real do Grindr torna a…

23 horas ago

Expansão de franquia imobiliária impulsiona setor no Brasil

Modelo de franquia validado por investidores em todo o Brasil avança com força e abre…

23 horas ago