Opinião

Da internet para a internet: MTV lança programa com material para as redes

Na tarde desta terça-feira, 31, a imprensa recebeu o release de divulgação do novo programa da MTV Brasil, o ‘Ridículos’. Logo no início do texto, a emissora fala do casting e ao lado dos nomes de Felipe Titto, Hugo Gloss e Ellen Milgrau estão seus respectivos usuários nas redes sociais. E não à toa. A atração que usa conteúdo do mundo digital vai, também, produzir material para a internet – e Titto, Gloss e Ellen vão unir suas forças na rede para impulsionar a divulgação. Os detalhes sobre o trabalho foram revelados em encontro que aconteceu em São Paulo nesta manhã.
Se somados, os perfis de Titto, Gloss e Ellen nas mais diversas redes sociais têm milhões de seguidores. O ator e apresentador da exibição tem, sozinho, mais de dois milhões; Bruno Rocha, o digital influencer que dá vida a Gloss, tem mais de 750 mil views no Snapchat, 5,6 milhões de seguidores no Instagram, 1,4 milhão no Twitter e 4,3 milhões no Facebook; e a modelo Ellen conquistou mais de 36 mil seguidores.
De acordo com eles, a MTV mandou equipe para Miami, nos Estados Unidos, onde foram feitas as gravações para criar conteúdos exclusivos para a web. “Teremos muitas coisas a serem veiculadas em pílulas. É uma infinidade de coisas programadas bem antes de as gravações começarem. Além disso, vamos usar nossas redes pessoais para comentar e repercutir o programa. Temos, também, as fotos que fizemos lá e estamos segurando (com muita dificuldade)”, conta Hugo Gloss aos risos. Para fechar a ação, as redes sociais da MTV estarão mobilizadas na divulgação desse material.

A atração

A ideia é que o ‘Ridículos’ entregue à audiência “boas risadas” com a exibição dos vídeos virais mais divertidos, bizarros e non-sense selecionados pela MTV. A primeira temporada, que está inteiramente gravada, conta com 15 episódios de 30 minutos, exibidos semanalmente às terças-feiras. O programa, que vai trabalhar com diversos temas de vídeos, recebe convidados especiais, que colaboram com comentários e risadas. Na lista, é possível adiantar nomes como Supla, Caio Castro, Bella Falconi, Marcelo D2, Di Ferrero e Isabelli Fontana.
O ‘Ridículos’ foi gravado em Miami por motivos estratégicos. O local acolhe o novo estúdio da Viacom e o espaço recebeu tanto a versão brasileira como a edição de outros países da América Latina, fazendo com que a padronização fosse ainda mais valorizada. De acordo com as informações, a MTV está, ainda, expandindo o formato para Espanha, França, Holanda, Itália e alguns países da África. A versão norte-americana de ‘Ridiculousness’, que está em sua sétima temporada, tem sido uma das atrações mais vistas e comentadas da MTV ao redor do mundo desde a estreia, em 2011.
Vice-presidente sênior de programação e conteúdo da MTV Latam/MTV Brasil, Tiago Worcman afirma que o humor do brasileiro é único e será o grande diferencial da versão. “Em ‘Ridículos’, iremos apresentar os vídeos virais mais divertidos e inesperados, comentados por três figuras de muito sucesso e carisma nas redes sociais. A conexão, hoje, entre a tela da TV e do smartphone ou tablet é direta. E o que vamos propor para essa interação é que ela seja feita em um ambiente de muita zoeira e descontração”.
O programa passa a integrar a grade do canal a partir do próximo dia 7 de junho, terça-feira, às 20h, sendo que também será possível acessar o conteúdo no aplicativo MTV Play, disponível para as versões Android e iOS.

Atração estreia terça-feira, 7 de junho (Imagem: Divulgação/MTV)

Compartilhe
0
0
Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

Recent Posts

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

19 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

19 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

19 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

19 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

19 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

19 horas ago