Afinal, o que será das revistas? A pergunta motiva o debate de reestreia do Clube da Imprensa. Criado por grupo de jornalistas independentes, o projeto dá início à terceira temporada na noite desta terça-feira, 3. Diferentemente das discussões anteriores, os encontros serão realizados em nova casa. A causa deixa o Bar Brahma e passa a ter o Tubaína Bar, na capital paulista, como sede.
“O objetivo é refletir sobre o momento vivido pela mídia impressa, que tem sofrido bastante com os efeitos provocados pela tecnologia digital no modelo de negócios. O setor tem convivido com notícias de fechamento de títulos e desafios por parte de grandes companhias do mercado. Quais são os melhores caminhos para as revistas na era digital? Existem cases ou tendências nacionais e internacionais nos quais os publishers brasileiros devam se inspirar?”, questionam os organizadores do evento.
Para o debate sobre as revistas brasileiras, o Clube da Imprensa escalou o publicitário Pedro Camossa Júnior e a historiadora e jornalista Helena Bagnoli. Um dos idealizadores do projeto e diretor de mídias digitais da Editora Três, Hélio Gomes completa a trinca de debatedores. A mediação ficará por conta de outro criador do Clube da Imprensa: o também jornalista Clayton Melo, que soma mais de 20 anos de carreira e, atualmente, dirige o site A Vida no Centro.
Localizado na região da Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, o Tubaína Bar tem ligação desde sempre com o jornalismo. O ambiente que passa a ser o palco do Clube da Imprensa surgiu da ideia de uma jornalista. Natural de Lima (Peru), Verónica Goyzueta é a fundadora e a administradora do estabelecimento. Em solo brasileiro, ela se dedica à comunicação social – além de gerenciar o próprio bar. Atuante como correspondente internacional, ela conquistou a categoria do Prêmio Comunique-se em 2005. Neste ano, é uma das finalistas do “Oscar do Jornalismo Brasileiro“.
O Portal Comunique-se apoia a realização do Clube da Imprensa desde a primeira temporada. Entre as ações em prol do projeto, a fan page do veículo transmitirá o debate ao vivo — o que também será feito pela página do CdI no Facebook. Além do site que é “o ponto de encontro da comunicação”, o Jornalistas & Cia e a Associação Nacional dos Editores de Revista (Aner) apoiam a causa.
O quê?
Afinal, o que será das revistas?
Quando?
4 de setembro, a partir das 20h
Onde?
Tubaína Bar (Rua Haddock Lobo, 74 – Consolação, São Paulo/SP)
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente