Portal Comunique-se

De folga no Natal, cinegrafista é assassinado no RJ

cinegrafista Vítor da Silva Lins - luto
(Imagem: reprodução)

Vítor, de 31 anos, trabalhava como repórter cinematográfico da Rede Câmara.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Um profissional da comunicação foi assassinado na antevéspera do Natal. De folga com a namorada em Paraty, município litorâneo no sul do estado do Rio de Janeiro, o cinegrafista Vítor da Silva Lins foi assassinado a tiros ao reagir a um assalto. As informações são do site do jornal Extra.

Leia mais:

Vítor, de 31 anos, trabalhava como repórter cinematográfico da Rede Câmara, divisão de mídia mantida diretamente pela Câmara Municipal de São Paulo. Presidente da Casa legislativa paulistana, o vereador Milton Leite (DEM) lamentou o ocorrido e, segundo o próprio Parlamento local, enviou “mensagem de conforto” à família do profissional assassinado.

De acordo com a reportagem do R7.com, dois menores de idade foram apreendidos horas após o crime — que foi registrado como latrocínio na 167ª delegacia de polícia fluminense, localizada em Paraty. A dupla foi reconhecida pela namorada do cinegrafista e assumiu a autoria do assassinato.

Com 16 e 17 anos, os assassinos confessos de Vítor da Silva Lins serão encaminhados à Vara da Infância e da Juventude. Além dos adolescentes, uma terceira pessoa estaria envolvida no crime, mas teria sido assassinada por traficantes da região. O corpo teria, ainda, sido reconhecido pela dupla de adolescentes.

Cinegrafista estava de folga

De folga de suas atividades na Rede Câmara e demais serviços (também trabalhava como fotógrafo), Vítor da Silva Lins e namorada estavam no litoral fluminense para aproveitarem as festividades de fim de ano. Os planos, no entanto, foram frustrados pela criminalidade.

cinegrafista Vítor da Silva Lins
O cinegrafista Vítor da Silva Lins. (Imagem: reprodução/redes sociais)
Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner