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De lojas nas redes sociais até grandes empresas: a importância da implementação de um serviço de CRM

31/3/2021 –

O ano de 2020 foi marcado pela solidificação das vendas pela internet. Por mais que empresas já estivessem com grandes investimentos no setor, a situação mundial acelerou esse processo e quem ainda estava relutante a ingressar no e-commerce se viu sem saída para continuar o fluxo de vendas.

Com o crescimento de pequenos vendedores, as redes sociais se tornaram ótimas vitrines para exposição de produtos e serviços. É comum navegar pelo Instagram e ver uma gama de lojas com grande diversidade de produtos, desde roupas e acessórios até assessorias financeiras. Aos pequenos empresários de redes sociais é essencial adotar medidas para uma gestão eficiente dos clientes, atuais e potenciais.

Independentemente da quantidade de vendas que esteja fazendo, estar atento às solicitações dos clientes, seja por um novo produto ou prazos de entrega, é primordial para conseguir fornecer as soluções adequadas.

Serviço de CRM é primordial para gestão eficiente

Profissionalizar o negócio vai além de ter um CNPJ, já que uma gestão ineficaz do contato com clientes pode atrapalhar atuais e potenciais vendas. Para isso, investir em um serviço de CRM – Gestão de Relacionamento com o Cliente – é essencial para conseguir organizar os pontos de contato com o cliente, desde a primeira abordagem até o pós-venda.

O CRM é a ferramenta que gerencia a relação com o cliente a partir da automatização e organização de processos, sempre visando à satisfação e fidelização do consumidor. De forma simplificada, o serviço se resume em gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas em uma única plataforma. Nesse momento que cada vez mais empresas estão realizando vendas pelas redes sociais, a ferramenta é a forma de estar centrado no cliente.

Plataforma de CRM deve reunir ferramentas para otimizar a gestão empresarial

Uma plataforma de CRM deve conter algumas funcionalidades que atendam todos os pontos de uma gestão eficiente, entre elas a organização dos contatos, a criação de banco de dados, possibilidade de melhoria no relacionamento com o cliente, a conquista de novas vendas e otimização da interação com o marketing.

Com a adoção de uma plataforma completa, pode-se ter ótimos resultados como aumento da receita, a criação de novos produtos ou serviços, redução de custos, tudo isso com uma mensuração e otimização do desempenho.

Como o Zoho CRM, software feito para a gestão do relacionamento com o cliente, atendendo as demandas das áreas de vendas, marketing e suporte ao cliente. Entre as principais funcionalidades oferecidas pela plataforma Zoho CRM estão a otimização do gerenciamento de contas, gestão de leads, banco de dados de clientes e rastreamento de conversões e acessos.

Por suas características, a ferramenta de CRM é indicada para pequenas, médias e grandes empresas, oferecendo recursos como comunicação multicanal, gerenciamento de negócios e produto, gerenciamento de pipeline, gestão de leads e relatórios e análises.

Independentemente do tamanho do negócio, a empresa deve ter excelência no atendimento ao cliente, a fim de manter os já conquistados e atrair novas possibilidades de vendas de produtos e serviços. Com a variedade de lojas e prestadores de serviços nas redes sociais, quem se destaca já sai na frente no mercado cada vez mais competitivo.

Website: https://www.zoho.com/pt-br/

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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