Categories: noticias-corporativas

De olho no mercado vegano, Yogoberry lança novo produto em maio

31/3/2021 –

O mercado de alimentação saudável segue no desafio de produzir fórmulas e produtos que tenham a capacidade de substituir ingredientes de origem animal. Segundo dados do The Good Food Institute, que analisou a área de inovação na indústria alimentícia, até o ano de 2035, o setor tem previsão de movimentar entre US$ 100 bilhões e US$ 370 bilhões, que representam uma média de R$ 2 trilhões. Seguindo em direção a novas oportunidades de negócios, a Yogoberry, rede de frozen yogurt, vai lançar o seu primeiro produto vegano, ainda no primeiro semestre deste ano.

A novidade foi criada especialmente para consumidores veganos, que buscam ingerir alimentos que não sejam de origem animal. O produto foi desenvolvido à base de frutas e um blend de açúcares e será oferecida, inicialmente, no sabor sorbet de abacaxi com hortelã. O lançamento será exclusivo da loja conceito da marca, localizada no Barra Shopping, no Rio de Janeiro e depois será expandido para outras unidades espalhadas pelo Brasil como São Paulo, Belo Horizonte, Distrito Federal e as novas unidades que abrirão até o final deste ano.

“Este novo passo mostra o quão nós estamos preocupados em oferecer produtos de boa qualidade nutricional, deliciosos, que têm um match perfeito com frutas frescas e que atendem às necessidades de um público específico que está ganhando cada dia mais espaço na indústria alimentícia”, afirma Gustavo Val, diretor executivo da Yogoberry. A marca também oferece produtos kosher, que obedecem à lei judaica.

Com um amplo portfólio, a marca conta com mais de 200 possíveis combinações de frozen yogurt, disponíveis em nove categorias diferentes: iogurte congelado tradicional, iogurtes diet, smoothies e casquinhas, além de açaí, salada de frutas, sucos e brownies. “Além de categorias especiais para outras dietas, como sem açúcar, nos sabores natural e manga, nossa linha de produtos diet foi criada com o objetivo de trazer uma opção para quem se alimenta com restrição ao açúcar, seja por opção ou recomendação médica. Outro benefício é que o nosso frozen tem 0% de gordura”, afirma Val.

O lançamento faz parte de uma nova estratégia de reposicionamento de marca definido após a chegada de novos investidores, que aconteceu nos últimos meses. A empresa segue com bastante otimismo sua expansão por novos pontos de venda no Brasil e acredita que a alimentação saudável é um caminho lucrativo e que ganhará cada vez mais espaço no mercado brasileiro.

Website: https://yogoberry.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

VeriSilicon revela a próxima geração da série de IPs de GPUs de arquitetura vitality de alto desempenho

Capacitando jogos eficientes na nuvem com suporte a DirectX 12 e recursos avançados de computação

20 horas ago

Gestão hídrica é decisiva na Agenda ESG das empresas

Com a importância da água para manutenção da vida e a urgência em preservar esse…

20 horas ago

Consórcios superam 4,17 mi em vendas e R$ 354 bi em negócios

Enquanto consorciados ativos ultrapassam 11,2 milhões, em novembro, perspectivas para 2025 sinalizam crescimento de 8%…

20 horas ago

Série de podcasts reúne grandes marcas para falar de Customer Experience

Programa é conduzido pela ERA, empresa de soluções em comunicações unificadas, e terá episódios semanais…

20 horas ago

Com alta de espaços compactos, flores se tornam opções de decoração

Para aproveitar os apartamentos de menor metragem, especialista da Giuliana Flores traz algumas dicas de…

20 horas ago

Pesquisa revela profissões de destaque no Brasil até 2030

Analista e cientista de dados se destaca como profissão mais importante para o mercado de…

20 horas ago