Recordação, saudade, emoção, informação e interatividade. Esses são os elementos por trás do ‘Paradão Roquette’, programa semanal apresentado pelo jornalista Daniel Penna-Firme na Rádio Roquette-Pinto. Desde a estreia, em 17 de novembro, a atração tem movimentado — positivamente — a audiência da emissora pública, conforme indica a apuração da reportagem do Portal Comunique-se.
Com edição semanal, sendo transmitido das 16h às 17h das quartas-feiras, o ‘Paradão da Roquette’ marca o retorno de Penna-Firme, que segue como repórter do SBT do Rio de Janeiro, às ondas do rádio (ele já havia passado por Tupi, CBN, Globo e 93 FM). Em termos de audiência, o retorno tem ido além dos 94.1 FM. Nesse sentido, a repercussão ocorre por meio de mensagens encaminhadas pelos ouvintes pelo WhatsApp.
Para o apresentador, o sucesso imediato de audiência do ‘Paradão da Roquette’ tem a ver, principalmente, com o tipo de conteúdo, abordando em cada edição um artista diferente. Artistas esses que fizeram sucesso no passado, mas que, segundo o comunicador, acabaram deixados de lado pela imprensa em geral.
Rádio é emoção, então não há nada melhor do que trazer todo um conteúdo musical que remete direto às recordações e aos sentimentos de quem nos ouve
“A mídia em geral se esqueceu de muita gente boa, que marcou época com suas canções”, observa Daniel Penna-Firme. “Vamos relembrar dessas pessoas e dar a elas o devido reconhecimento ao tocar suas músicas e falar sobre a trajetória artística. Rádio é emoção, então não há nada melhor do que trazer todo um conteúdo musical que remete direto às recordações e aos sentimentos de quem nos ouve. Vai ser um grande barato”, explica, todavia, Daniel Penna-Firme.
Até agora, o mais novo programa da Roquette-Pinto tem valorizado o trabalho de cantores e compositores da MPB. A edição de estreia falou do saudoso Paulo Sérgio. Na semana seguinte, foi vez de destacar a carreira do octogenário Benito de Paula. A atração que foi ao ar hoje, 1º de dezembro, transmitiu entrevista do apresentador Daniel Penna-Firme com José Augusto.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…