ESPECIAIS

Demissão? CNN Brasil confirma novos projetos para Gabriela Prioli

gabriela prioli - cnn brasil - tv e redes sociais
A comentarista Gabriela Prioli. Comentarista terá vez na TV e nas redes sociais da CNN Brasil. (Imagem: divulgação)

Ex-comentarista do ‘Grande Debate’ seguirá na emissora

Ela protagonizará novo quadro na TV e ganhará vez nas redes sociais da marca

O futuro de Gabriela Prioli na CNN Brasil foi definido. E nada de demissão ou acordo para uma saída. Ela se manterá na emissora. Em comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira, 3, o CEO Douglas Tavolaro avisou que a advogada seguirá no projeto, com direito a comandar um novo quadro com análises políticas e das atualidades. A contratada também terá vez nas redes sociais mantidas pela empresa de comunicação.

Leia mais:

Emissora de TV tem vaga para editor web
Jornais reduzem salários de funcionários
Editora Globo suspende revistas impressas

“Prioli é um talento revelado pela CNN Brasil e temos muito orgulho disso”, diz Douglas Tavolaro sobre a comentarista que já conta com mais de 800 mil seguidores no Instagram. “É uma prata da casa e ganhará um espaço de maior destaque. Foi durante os nossos debates que ela construiu um trabalho formidável e marcou o público”, complementa o executivo, mencionando o trabalho de Gabriela Prioli no quadro ‘O Grande Debate’. A última participação dela na atração foi no dia 27 de março.

O novo quadro na televisão a ser estrelado por Gabriela Prioli, que é mestra em direito penal e professora de pós-graduação no Mackenzie, ainda não tem data definida de estreia. A direção da CNN Brasil já avisa que a produção terá vez em pleno horário nobre (faixa noturna). A partir da próxima semana, porém, ela já volta a ter ligação direta com o projeto jornalístico. Afinal, gravará comentários exclusivos para as redes sociais da marca.

Webinar promete desvendar o perfil comportamental do comunicador brasileiro

“Discussão de qualidade”

Sem citar o ‘Grande Debate’, Gabriela Prioli comemora o seu futuro projeto na CNN Brasil. Afirma que seguirá com o objetivo de promover discussões de alto nível. “Meu compromisso na comunicação sempre foi e sempre será o de promover uma discussão de qualidade”, afirma. “Fico feliz por, agora no horário nobre e em um formato pensado com muito carinho, poder ocupar um espaço que vai além do debate e prestigia a profundidade das discussões e o conhecimento científico, no canal que me deu voz”, prossegue a comentarista, provando que, diferentemente do que muitos de seus fãs garantiram, não pediu demissão da emissora.

gabriela prioli discute com reinaldo gottino e deixa 'o grande debate' - cnn brasil
Gabriela Prioli durante sua última participação em ‘O Grande Debate’. (Imagem: reprodução/CNN Brasil)

Gabriela Prioli & CNN Brasil

A relação de Gabriela Prioli com a CNN Brasil teve início em novembro de 2019. Na ocasião, a marca anunciou a contratação, informando que ela iria “duelar” com Caio Coppolla, ex-Jovem Pan, em formato adaptado da matriz norte-americana do canal. Com a estreia do quadro, em 16 de março, ela se tornou um destaque. Ganhou elogios e, em semanas, ganhou status de influenciadora digital — angariando milhares de seguidores no Twitter e Instagram, por exemplo.

Na última semana, entretanto, a comentarista se despediu do quadro ‘O Grande Debate’. Na edição de 27 de março, ela discutiu ao vivo com o apresentador Reinaldo Gottino. Após o programa, a dupla participou de reunião com superiores — e a discussão nem chegou a ser lembrada. Dois dias depois, Gabriela usou as redes sociais para avisar que estava se sentindo constrangida e deu a entender que não participaria mais da atração. Em nota divulgada horas depois, o comando da CNN Brasil avisou que entendeu a postagem dela como um pedido e, sendo assim, decidiu tirá-la do formato. O canal informou, ainda, que o futuro da relação seria definido — o que acaba de se confirmar, com produção em horário nobre e conteúdos exclusivos para as plataformas digitais.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

COMO AGÊNCIAS PODEM CRESCER FATURAMENTO COM O INFLUENCER MARKETING?

Webinar

14/07 às 16:00