Categories: noticias-corporativas

Depois de muito tempo parado, é possível voltar à ativa praticando bike indoor?

28/1/2021 –

Devido ao mito de ser uma prática difícil e de impacto, muitas pessoas têm receio em começar a praticar aulas de bike indoor, ou muito conhecido por spinning. A modalidade proporciona treinamento cardiovascular e é possível individualizar o treino de acordo com cada limitação.

De acordo com Marco Rodrigo Vieira Silva, gerente técnico de Aulas Coletivas Ginástica da Cia Athletica Unidade Brasília, a aula de Power Bike é excelente para quem quer retomar as atividades físicas. “A aula de treinamento cardiovascular na Bike individualiza o treino dos praticantes por meio do controle do FTP (Functional Threshold Power), isto é, do Limiar Funcional de Potência. Com o FTP definido por estratégias de controles existente em cada início de aula, tanto o aluno iniciante quanto o aluno mais experiente, são direcionados a respeitar seus limites e condicionado por estratégias e estímulos prescrito pelos professores”, explica.

Benefícios do Power Bike

A prática de Power Bike envolve o aluno de diversas maneiras e oferece diversos benefícios:

• Interação com pessoas que também gostam de pedalar
• Alívio do estresse, da ansiedade e das tensões do dia a dia
• Melhora o condicionamento aeróbio
• Emagrece
• Tonifica e fortalece a musculatura das pernas e glúteos
• Diminui a incidência de doenças cardíacas e vasculares, como hipertensão arterial
• Melhora o desempenho em competições
• Proporciona treinos mais seguros por controlar a intensidade e por minimizar impacto nas articulações dos joelhos e quadris

Tecnologia a favor de uma aula segura

Para aumentar a segurança dos alunos e professores em tempos de pandemia, a aula de Power Bike conta com a tecnologia. Antes de começar a aula, é preciso baixar no smartphone dois aplicativos: SPIVI e o M3series.

O primeiro ajudará a fazer reserva da aula e também selecionar a bike que pedalará. O aluno aparecerá na tela com uma bike identificada pelo número que escolheu, cor do capacete e da camiseta, tudo customizado.

O segundo aplicativo servirá para ter um monitor com todas as informações relevantes para a aula: cadência, frequência cardíaca, % do FTP e as diferentes zonas de capacidades físicas trabalhadas.

Uma outra novidade tecnológica disponibilizada nesta aula é o sistema SPIVI. Projetado em um mega telão, ele transporta o aluno para dentro de um percurso com todos os demais participantes, tornando o pedal mais atrativo. “Além disto, o SPIVI permite que o aluno acompanhe sua frequência cardíaca, cadência, potência, distância, calorias durante todo o tempo e com isto ele conseguirá manter por mais tempo na zona indicada pelo professor, ganhando mais rápido condicionamento físico”, explica o professor.

Power Bike e a pandemia

Seguindo todas as recomendações determinadas por decreto de cada cidade, a primeira estratégia adotada foi o distanciamento das Bikes Keisers com espaço de dois metros frontal e lateral de uma bike para outra. Assim o aluno está dentro e acima das recomendações de distanciamento.
O número de bikes disponíveis foi reduzido, com redução de alunos por aula. O uso de máscara é obrigatório durante toda a aula, e a Cia Athletica disponibiliza para cada aluno um borrifador de álcool 70% para higienização individual.

Ao final de cada aula e nos intervalos de uma em uma hora, a equipe de desinfecção isola a sala e faz a higienização e desinfecção total com equipamentos e insumos específicos para o combate à COVID-19.

Website: http://ciaathletica.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Tecnologias que agilizam inspeções sem contato físico

Inovações em scanners de raio-x tornam processos de segurança mais rápidos e precisos

19 horas ago

Tratamentos garantem desaceleração da miopia em crianças

Na contramão do crescimento da doença ocular - muito em parte devido à superexposição às…

19 horas ago

Deutsche Telekom Global Carrier lança PoP 5G em Dallas

Operadores na América do Norte e na América Latina podem agora se beneficiar de roaming…

19 horas ago

Paysafe expande atuação em pagamentos no Brasil

O Banco Central do Brasil concede à Paysafe uma licença de instituição de pagamento para…

19 horas ago

Após aumento da inflação, como fica o varejo em 2025

Dados recentes do varejo apontam que o mercado interno apresentou bons resultados em vários segmentos…

19 horas ago

AIT Worldwide Logistics adquire Krupp Trucking com sede em St. Louis

Acordo estratégico fortalece posição da transportadora global de cargas no mercado de logística de tecnologia

19 horas ago