Descubra as novidades no Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp

Redes sociais são controladas pelo mesmo grupo. Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp tiveram novidades apresentadas por Mark Zuckerberg. Articulista-parceiro do Portal Comunique-se, Almir Rizzatto traz suas impressões sobre as mudanças

Diversas novidades no Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp foram apresentadas por Mark Zuckerberg no último dia 30 de abril.

No Facebook, a maior mudança é visual e muitos usuários já estão usando a rede social com o novo layout. Nesta versão, os stories e os grupos passaram a ter mais destaque.

Portanto, se você só vem fazendo stories no Instagram, é melhor começar a publicar também no Facebook, pois o consumo deste tipo de conteúdo deve aumentar consideravelmente.

Já com a maior relevância para os grupos, uma ideia é não apenas participar de alguns, mas criar o seu próprio. Com o alcance orgânico cada vez mais baixo, o grupo é uma alternativa para, além de estreitar relacionamento, compartilhar conteúdo de forma gratuita. Até transmissões ao vivo poderão ser feitas.

Messenger

A promessa é que a ferramenta ficará mais leve e se tornará a mais rápida que existe. Certamente é um canal que você deve valorizar cada vez mais para fazer atendimento, junto com o WhatsApp, claro.

O vídeo, tão valorizado por Mark Zuckerberg ultimamente, também ganhará força no Messenger. Uma versão para desktops permitirá fazer chamadas em vídeo, como no Skype e Zoom, e amigos poderão assistir conteúdos com você, como é feito hoje no Watch Party, do Facebook.

Há ainda a promessa de uma integração do Messenger com o Instagram e WhatsApp. Desta forma, será possível contatar pessoas dessas outras plataformas.

Instagram

Aqui a medida mais polêmica será a remoção da contagem de likes nas publicações. Ou seja, não ficará mais pública a informação de quantas curtidas houve num post – apenas o administrador do perfil terá acesso a esses dados.

A alegação com a novidade é para privilegiar o bom conteúdo, sem a preocupação com o número de likes. A ideia é embrionária e será testada.

WhatsApp

A grande novidade aqui será a possibilidade de fazer pagamentos e enviar dinheiro para terceiros. Tudo isso sem sair do aplicativo.

E na versão business, em constante evolução, os vendedores poderão mostrar seus produtos por meio de catálogos. Uma grande vitrine neste canal que caiu nas graças do brasileiro.

Leia mais – Almir Rizzatto:

Compartilhe
0
0
Almir Rizzatto

Jornalista, especialista em marketing digital, consultor, instrutor de cursos e fundador da Escola Digitalista e da agência RZT Comunicação.

Recent Posts

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

5 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

5 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

5 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

5 horas ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

1 dia ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

1 dia ago