Categories: noticias-corporativas

Desvendando os mistérios quando se fala em tatuagem na pele negra

São Paulo – SP 23/11/2020 –

Quando o assunto é tatuagem em pele negra, ainda se tem muitas dúvidas pairando no ar, por falta de informação no mercado e nos meios de comunicação, porém, sabe-se que a pele negra apresenta algumas características nas quais influenciam numa arte se comparada a uma arte em pele clara.

Primeiramente, qual a formação da pele? Ela é formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme. Ao realizar uma tatuagem, a tinta ultrapassa a epiderme e se aloja na derme, e nela se encontra a melanina, a pigmentação na qual se tem a função de proteger a pele e seu DNA de efeitos externos, e quando se trata de pele negra, a melanina apresenta uma “força” extra, por isso, pessoas negras apresentam uma melhor aparência mesmo com o passar dos anos, podemos constar que este é o poder da melanina que auxilia que retardamento no envelhecimento da pele.

E ao entrar em contato com a melanina, a tinta da tattoo acaba reagindo, pois, na verdade, a tatuagem na visão medicinal, trata-se de uma inflamação na pele, por alterar a natureza dela, com isso, peles negras reagem podendo até ocasionar queloide quando não bem aplicada e acabam “lesionando” a terceira camada da pele, a Hipoderme, por isso, recomendamos que antes de fazer a sua tattoo, procure saber sobre seu histórico de queloide e na família ou procure por seu dermatologista para uma melhor análise.

Diante deste cenário, existem algumas dicas a serem seguidas antes de realizar a sua tattoo, aqui vai algumas:

—Antes de fazer a tattoo, o mais aconselhável é procurar por profissionais que já tenham um histórico de atendimento em peles negras, sendo assim, este artista já saberá como se comportar diante da sua situação;

—A pele negra apresenta inúmeras variações de tonalidade: das mais escuras para as mais claras. O mais aconselhável para os tons de pele média para clara é utilizar cores como: preto, cinza, vermelho, roxo, azul e verde, apesar delas variarem de tons quentes, frios e neutros, estas cores em específico conseguem se fixar por mais tempo, não se aconselha usar tons pastel, pois tendem a perder intensidade com o passar do tempo e não se recomenda tintas diluídas. Para os tons de pele mais escura, pede-se tons de preto e cinza, por se manterem fixas por mais tempo e o restante das cores não são aconselhadas, pois podem até aparecer no momento, mas em menos de 6 meses elas podem perder a força;

—Com relação ao tipo de arte, recomendamos artes voltadas para o Bold line (linhas grossas) e podendo partir também para o realismo, porém com ressalvas, o realismo não poderá apresentar muitos detalhes e linhas finas, por elas tenderem a desaparecer com o tempo, sendo assim, ao fazer um tattoo realista, é bom trabalhar de traços que vão do médio pro grosso e sombreamentos são bem vindos;

—Com relação a cuidados, é válido para todo tipo de pele, o mais importante é manter hidratada, sendo assim, converse com seu tatuador para seguir a cartilha de recomendações.

Complementamos que não é um bicho de sete cabeças fazer uma tatuagem para você que tem pele negra, somente deve seguir algumas indicações para que se tenha um resultado satisfatório, e mais do que isso, procurar conhecer o artista na qual você irá depositar esta confiança. Nós da tattooClub, somos um estúdio de guest que trabalhamos com especialistas reconhecidos dentro e fora do país, venha fazer seu orçamento que iremos indicar o artista mais adequado para você e seu bolso.

Serviço
iTattooClub
Rua Fortaleza, 246, Bela Vista, São Paulo
Estúdio rotativo de tatuagem
Atendimento com horário agendado
Contato: (11) 98623-2991
www.itattooclub.com

Website: https://itattooclub.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Destinos sustentáveis permitem vivenciar experiências próximas da natureza

Oferecem formas cada vez mais assertivas para valorizar e contribuir com as comunidades locais.

12 horas ago

Brindes com produção em 48h: agilidade e personalização

Os brindes personalizados com produção em 48 horas se tornaram uma solução prática para empresas…

12 horas ago

Bitget Wallet Lite atinge 6 milhões de usuários em poucos dias, agora a maior carteira do Telegram

VICTORIA, Seychelles, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget Wallet, uma das principais carteiras Web3…

12 horas ago

UniFECAF realiza evento de carreira para universitários

No dia 6 de novembro, a UniFECAF realiza a Expo Carreira, evento com palestras, workshops…

12 horas ago

Webinar discute impactos da eleição presidencial americana para o Brasil

Evento online com o economista Otaviano Canuto abordará mudanças geopolíticas, econômicas e comerciais esperadas com…

12 horas ago

Startup brasileira Artycs lançou solução de IA na Singapore Week of Innovation

A startup Artycs apresentou ao mercado internacional a solução AI Forge. O lançamento foi na…

12 horas ago