Portal Comunique-se

Dia da Mentira: 5 mentiras que te contam sobre marketing digital

Dia da Mentira 5 mentiras que te contam sobre marketing digital
(Imagem: Canva).

Especialista em marketing Jennifer de Paula conta como o marketing digital é mais do que se fala

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

1.‘Isso é modinha, já já passa

Com o mundo conectado e com a facilidade de comparar preços e pesquisar a fundo sobre as marcas ou produtos, a pós-graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, afirma que “é praticamente insano dizer que o marketing digital é passageiro, quando na verdade está em constante crescimento, principalmente com a chegada da pandemia”.

Leia mais:

2. Dinheiro Fácil

A especialista começa explicando que o que mais encontramos no mercado digital são os cursinhos que prometem ensinar como ficar “rico de forma rápida e fácil”. No entanto, apesar da praticidade, o Marketing Digital não trará esse resultado da noite para o dia. É preciso insistência e muito trabalho.

3. Pouco Trabalho

Jennifer afirma que “se você tem pouco conhecimento na área e visa apenas se aproveitar de um mercado que está em evolução constante e que promete dinheiro fácil, certamente cairá no conto em que afirmam que trabalhar no mundo digital é como férias”.

4. Depositar todas as fichas em uma ferramenta

Acreditar que um aplicativo, por exemplo, é o responsável por todo sucesso de um profissional ou empresa é um grande erro, informa a profissional. “Assim como investir em apenas uma rede social ou achar que precisa de uma equipe enorme para ‘fazer acontecer’. Até um simples post requer uma estratégia por trás do clique”.

5. Só grandes marcas e empresas conseguem resultados

Para Jennifer, isso não é verdade. Publicações virais são a prova de que você pode ser visto por milhões de pessoas mesmo não tendo um nome forte no mercado e um número inacreditável de seguidores, disse a jornalista. “Mas ressalto que “viralizar” não é sinônimo de resultado já que nem sempre curtidas e visualizações são convertidas em vendas”, concluiu.

*Jennifer de Paula é diretora de marketing e gestão da MF Press Global.

Compartilhe
0
0

Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

nutra brasil - topo mega banner