Opinião

Dia da Mentira: 5 mentiras que te contam sobre marketing digital

1.‘Isso é modinha, já já passa

Com o mundo conectado e com a facilidade de comparar preços e pesquisar a fundo sobre as marcas ou produtos, a pós-graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, afirma que “é praticamente insano dizer que o marketing digital é passageiro, quando na verdade está em constante crescimento, principalmente com a chegada da pandemia”.

Leia mais:

2. Dinheiro Fácil

A especialista começa explicando que o que mais encontramos no mercado digital são os cursinhos que prometem ensinar como ficar “rico de forma rápida e fácil”. No entanto, apesar da praticidade, o Marketing Digital não trará esse resultado da noite para o dia. É preciso insistência e muito trabalho.

3. Pouco Trabalho

Jennifer afirma que “se você tem pouco conhecimento na área e visa apenas se aproveitar de um mercado que está em evolução constante e que promete dinheiro fácil, certamente cairá no conto em que afirmam que trabalhar no mundo digital é como férias”.

4. Depositar todas as fichas em uma ferramenta

Acreditar que um aplicativo, por exemplo, é o responsável por todo sucesso de um profissional ou empresa é um grande erro, informa a profissional. “Assim como investir em apenas uma rede social ou achar que precisa de uma equipe enorme para ‘fazer acontecer’. Até um simples post requer uma estratégia por trás do clique”.

5. Só grandes marcas e empresas conseguem resultados

Para Jennifer, isso não é verdade. Publicações virais são a prova de que você pode ser visto por milhões de pessoas mesmo não tendo um nome forte no mercado e um número inacreditável de seguidores, disse a jornalista. “Mas ressalto que “viralizar” não é sinônimo de resultado já que nem sempre curtidas e visualizações são convertidas em vendas”, concluiu.

*Jennifer de Paula é diretora de marketing e gestão da MF Press Global.

Compartilhe
0
0
Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

Recent Posts

Apoio estratégico das marcas impulsiona revendedores no Brasil

Programas de recompensas estão no foco de empresas para relacionamento com parceiros de negócios

19 horas ago

Grant Thornton ensina como obter o selo Pró-Ética da CGU

No último ciclo, o Selo Pró-Ética reconheceu 84 empresas; especialista explica como participar da iniciativa…

19 horas ago

Reforma tributária impulsiona recursos em soluções de gestão e IA

Com a ajuda da inteligência artificial, o processo de adaptação às mudanças nas regras fiscais…

19 horas ago

Escovas para balões volumétricos garantem higiene em laboratórios brasileiros

Escovas técnicas para balões volumétricos são importantes para a higienização de vidrarias laboratoriais, o que…

19 horas ago

Lipedema afeta mulheres e desafia o diagnóstico precoce

O lipedema é um distúrbio crônico que provoca o acúmulo anormal e doloroso de gordura,…

19 horas ago

Locação de TI dispara no Brasil: de bem de capital a serviço

Empresas brasileiras estão adotando o modelo de locação de TI como estratégia permanente

19 horas ago