1.‘Isso é modinha, já já passa
Com o mundo conectado e com a facilidade de comparar preços e pesquisar a fundo sobre as marcas ou produtos, a pós-graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, afirma que “é praticamente insano dizer que o marketing digital é passageiro, quando na verdade está em constante crescimento, principalmente com a chegada da pandemia”.
2. Dinheiro Fácil
A especialista começa explicando que o que mais encontramos no mercado digital são os cursinhos que prometem ensinar como ficar “rico de forma rápida e fácil”. No entanto, apesar da praticidade, o Marketing Digital não trará esse resultado da noite para o dia. É preciso insistência e muito trabalho.
3. Pouco Trabalho
Jennifer afirma que “se você tem pouco conhecimento na área e visa apenas se aproveitar de um mercado que está em evolução constante e que promete dinheiro fácil, certamente cairá no conto em que afirmam que trabalhar no mundo digital é como férias”.
4. Depositar todas as fichas em uma ferramenta
Acreditar que um aplicativo, por exemplo, é o responsável por todo sucesso de um profissional ou empresa é um grande erro, informa a profissional. “Assim como investir em apenas uma rede social ou achar que precisa de uma equipe enorme para ‘fazer acontecer’. Até um simples post requer uma estratégia por trás do clique”.
5. Só grandes marcas e empresas conseguem resultados
Para Jennifer, isso não é verdade. Publicações virais são a prova de que você pode ser visto por milhões de pessoas mesmo não tendo um nome forte no mercado e um número inacreditável de seguidores, disse a jornalista. “Mas ressalto que “viralizar” não é sinônimo de resultado já que nem sempre curtidas e visualizações são convertidas em vendas”, concluiu.
*Jennifer de Paula é diretora de marketing e gestão da MF Press Global.
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…