1.‘Isso é modinha, já já passa
Com o mundo conectado e com a facilidade de comparar preços e pesquisar a fundo sobre as marcas ou produtos, a pós-graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, afirma que “é praticamente insano dizer que o marketing digital é passageiro, quando na verdade está em constante crescimento, principalmente com a chegada da pandemia”.
2. Dinheiro Fácil
A especialista começa explicando que o que mais encontramos no mercado digital são os cursinhos que prometem ensinar como ficar “rico de forma rápida e fácil”. No entanto, apesar da praticidade, o Marketing Digital não trará esse resultado da noite para o dia. É preciso insistência e muito trabalho.
3. Pouco Trabalho
Jennifer afirma que “se você tem pouco conhecimento na área e visa apenas se aproveitar de um mercado que está em evolução constante e que promete dinheiro fácil, certamente cairá no conto em que afirmam que trabalhar no mundo digital é como férias”.
4. Depositar todas as fichas em uma ferramenta
Acreditar que um aplicativo, por exemplo, é o responsável por todo sucesso de um profissional ou empresa é um grande erro, informa a profissional. “Assim como investir em apenas uma rede social ou achar que precisa de uma equipe enorme para ‘fazer acontecer’. Até um simples post requer uma estratégia por trás do clique”.
5. Só grandes marcas e empresas conseguem resultados
Para Jennifer, isso não é verdade. Publicações virais são a prova de que você pode ser visto por milhões de pessoas mesmo não tendo um nome forte no mercado e um número inacreditável de seguidores, disse a jornalista. “Mas ressalto que “viralizar” não é sinônimo de resultado já que nem sempre curtidas e visualizações são convertidas em vendas”, concluiu.
*Jennifer de Paula é diretora de marketing e gestão da MF Press Global.
RIADE, Arábia Saudita, May 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital &…
Saudi Arabia/Saudi Arabia 17/5/2024 - RIADE, Arábia Saudita, May 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O…
Uma pesquisa divulgada pela Sprout Social revelou que 49% daqueles que compram no e-commerce levam…
Estudo também aponta que número de inscritos é o principal fator para aumentar a confiança…
A empresa de automação ABB vai integrar um projeto de extração mineral em desenvolvimento na…
Empresa assina acordo com Vulcan Energy Resources para implantar usina geotérmica de eletricidade integrada à…