Categories: noticias-corporativas

Dia do Cliente: a oportunidade para movimentar vendas em setembro

Curitiba, PR 14/9/2020 –

O mês de setembro costuma ser um período mais fraco para as vendas no varejo. O setor quer consolidar o Dia do Cliente como uma aposta para movimentar as vendas no final do terceiro trimestre e voltar a aquecer o comércio em meio à crise econômica. O país está oficialmente em recessão após queda de 9,7% do PIB divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, as empresas trabalham com campanhas, que podem se estender ao longo de todo o mês, para tornar a data atrativa para o consumidor, oferecendo produtos e serviços com descontos. Quem já está de olho em um produto e tem possibilidades de comprar agora, poderá aproveitar os descontos antes da Black Friday.

Além de atrair clientes novos para as empresas, a data aumenta a taxa de conversão das compras, estimula o crescimento do ticket médio e estreita o relacionamento com os consumidores. 

Como comprar com segurança pela internet?

Ao realizar uma compra pela internet é importante ficar atento e redobrar os cuidados para evitar fraudes. Por isso, é aconselhável buscar se a loja tem CNPJ e se não está na lista do Procon. 

Outra dica importante é procurar por queixas no ReclameAQUI, atualmente cerca de 90% dos consumidores no Brasil utilizam o site para fazer pesquisas sobre a reputação das empresas. Portanto, vale dar preferência para aquelas que possuem uma boa avaliação na plataforma.

A bringIT e-commerce é um bom exemplo de reputação positiva: a empresa possui o selo RA1000, certificação que demonstra a alta satisfação dos clientes dentro da plataforma e possui o melhor índice de solução geral entre todas as empresas. Além disso, a bringIT é finalista do Prêmio ReclameAQUI na categoria E-commerce – Informática. 

“Somos facilitadores por natureza, buscamos tornar o processo de compra o mais simples, ágil e transparente possível. Essa relação de respeito e cuidado com os clientes nos levou mais uma vez à indicação ao prêmio”, afirma Dayane Soares, Head de operações na bringIT. 

Com essa bagagem positiva, aumentam as expectativas da empresa para levar o troféu.

Será a oportunidade de consolidar o trabalho construído ao longo dos anos. A votação já está aberta e encerra-se no dia 31 de outubro. O voto é rápido, simples e gratuito. Acesse: https://bit.ly/3jYflhU 

Website: https://www.bringit.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Clonagem de WhatsApp está entre os golpes mais comuns contra idosos

Criminosos enviam QR Codes maliciosos via engenharia social e passam a usar o aplicativo junto…

10 horas ago

Inovação, sustentabilidade e liderança feminina no primeiro dia da Equipotel

Evento foi marcado por debates e pela presença de líderes do setor e autoridades políticas,…

10 horas ago

ABIMAQ lança curso focado na gestão de equipes

O conteúdo será ministrado pela psicóloga organizacional e executiva de gestão de marketing, vendas e…

10 horas ago

GC Aesthetics® lança YOUTHLY™: uma nova era para os implantes mamários na China

A GC Aesthetics® (GCA), empresa líder em tecnologia médica, comprometida com o avanço na saúde…

10 horas ago

Relatório da Bitget Research aponta que o volume de transações do ecossistema da TON aumentou 1.800% em menos de seis meses

VICTORIA, Seychelles, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

1 dia ago