Categories: noticias-corporativas

Dia do Consumidor em 2021 tem faturamento de R$ 6,3 bilhões no e-commerce

São Paulo – SP 30/4/2021 –

Comemorado no dia 15 de março e considerado a Black Friday do primeiro trimestre no Brasil, o Dia do Consumidor trouxe resultados muito positivos para o setor do comércio eletrônico nacional em 2021. Durante o intervalo de 2 a 15 de março, o faturamento das vendas on-line alcançou os R$ 6,3 bilhões, crescimento de 85% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as lojas virtuais registraram um ganho de R$ 3,4 bilhões.

Os dados são do relatório sobre o comportamento do público durante a data, produzido pelas plataformas de Marketing Digital All iN e Social Miner, com apoio de empresas como Lett, Etus, Yapay, Neotrust, Clearsale, Octadesk, Tray e Opinion Box. O estudo revela ainda que, somente no dia 15, o e-commerce brasileiro faturou R$ 592 milhões.

Faturamento, ticket médio e variação de preços

Ao longo dos 14 dias de análise, quatro categorias se destacaram no número de pedidos recebidos: Moda e Acessórios (21%), Eletrônicos e Informática (18%), Beleza (14%) e Casa e Construção (12%). Quando o assunto é ticket médio entre as categorias que mais faturaram, o top 5 foi formado por: Telefonia (R$ 1.714), Eletrodomésticos e Ventilação (R$ 1.221,60), Informática e Câmera (R$ 1.081,60), Entretenimento (R$ 372,10) e Móveis, Construção e Decoração (R$ 504,40).

Vale ressaltar que o ticket médio geral das vendas em 2021 teve alta de 4,7% na comparação com o ano anterior, saltando de R$ 429,60 para R$ 447,50. Só no dia do evento, a média de gastos dos consumidores foi de R$ 468,40. Enquanto o público masculino desembolsou R$ 544,10 (em 2020 havia sido R$ 486,73), as mulheres investiram cerca de R$ 380,30 em compras, apenas 21 centavos acima da marca registrada há 12 meses.

Já em relação aos preços, as categorias que apresentaram maior variação de valores foram as de Utilidades Domésticas, Bebês e Cuidados Diários. As lojas de móveis para bebê tiveram uma das diminuições de preço mais significativas do mercado na comparação com 2020. Produtos de mobília infantil, como berço funcional, kit berço e cama, além de artigos e roupas para crianças pequenas, tiveram queda de 19,9% nos valores de venda no período de 2 a 15 de março e de 17,5% no dia do evento.

A força do e-commerce

Não é mais novidade para ninguém que a pandemia da Covid-19 vem impulsionando cada vez mais o número de vendas on-line no Brasil e no mundo. Com toda essa mudança no hábito de compra das pessoas, as marcas e empresas vêm apostando fortemente no Marketing Digital e nas redes sociais, por isso, no Dia do Consumidor, esse trabalho foi fundamental para o sucesso de vendas.

Segundo um outro estudo da All iN, Social Miner e Opinion Box, intitulado “A opinião do consumidor sobre experiências omnichannel”, 27% dos consumidores revelaram utilizar o Instagram como ferramenta de busca de lojas (físicas ou virtuais), enquanto outros 22% fazem esse mesmo tipo de pesquisa pelo Facebook.

O mesmo levantamento também revela números interessantes sobre os investimentos em anúncios. Uma análise feita entre os dias 19 de fevereiro e 1º de março e entre 2 e 15 de março indica um aumento de 17,3% nas publicações patrocinadas, 21% nos valores de mídia paga e 29,3% no agendamento de campanhas Marketing.

Website: http://www.tulipababy.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

6 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

6 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

6 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

6 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago