Categories: noticias-corporativas

Dia dos Namorados tem expectativa positiva para o e-commerce

São Paulo, SP 19/5/2020 – Tanto para o pequeno quanto para o grande e-commerce, a data deve ser bem planejada. Valor de frete e tempo estimado para entrega são fatores decisivos.

O cenário de pandemia e a consequente necessidade de isolamento social que a sociedade vem se submetendo vem intensificando e ampliando as experiências de clientes no comércio eletrônico. Consumidores que já estavam acostumados a comprar pela internet vêm expandindo seus hábitos de compra para outros produtos, e os que ainda eram tímidos nas compras online vem experimentando as facilidades e segurança do consumo remoto.

De acordo com dados do movimento Compre & Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril deste ano, o que representa um aumento de 81% em relação ao mesmo período de 2019. O número de compras também aumentou, totalizando 24,5 milhões de compras online, aumento de 98% em relação ao mesmo período do ano passado.

Essa tendência de crescimento segue valendo para os próximos meses e, com isso, o comércio online tem boas expectativas para o Dia dos Namorados, com os casais recorrendo ao e-commerce para trocar presentes e se fazerem presentes, de alguma forma. Os empresários, que sabem da importância das datas sazonais para o comércio, podem aproveitar o momento para a possibilidade de reduzir seus estoques, aumentar o giro de produtos e garantir maior receita para suprir meses com vendas menores. Neste Dia dos Namorados, em especial, as lojas virtuais devem ter preparos extras, já que não terão a concorrência do varejo tradicional.

Tanto para o pequeno quanto para o grande e-commerce, a data deve ser bem planejada para garantir bons resultados com o acréscimo na movimentação. Um dos fatores decisivos para aumento das vendas no ambiente virtual é valor de frete e tempo estimado para entrega. Além disso, o varejista também precisa calcular bem a demanda, pedir produtos a fornecedores com antecedência, criar campanhas de marketing e preparar a equipe pós-venda. O estoque, especialmente, pode definir o sucesso ou o fracasso das vendas nesse Dia dos Namorados.

Para armazenar todos esses itens, uma boa alternativa são os self storages, com espaços de todos os tamanhos e formatos variados, mantendo seu estoque em regiões estratégicas da cidade de São Paulo, reduzindo o tempo e custo da entrega para o consumidor final. “O aluguel de um box para estocar produtos é uma solução muito comum durante os períodos de ‘alta temporada’ no varejo, quando as vendas ficam acima da média, como no Dia dos Namorados”, explica Thiago Cordeiro, fundador e CEO da GoodStorage.

Com uma quantidade de estoque bem calculada, é possível garantir as vendas sem sobrar muitos produtos. Com boxes de um a mil metros quadrados, e unidades em 16 pontos da cidade de São Paulo, a GoodStorage é uma solução para empresas que veem no recurso uma forma de otimizar a sua logística e estender o seu negócio dentro de uma estrutura que já é organizada, com limpeza, segurança e até wi-fi, numa excelente localização e perto de casa.

As vendas para o Dia dos Namorados têm oportunidades para todos os players – do e-commerce gigante ao pequeno varejista. O diferencial fica por conta de quem dispõe de um planejamento estruturado, com estratégias de vendas assertivas e um atendimento eficiente ao consumidor, como a oferta de fretes acessíveis e entregas mais rápidas.

Website: https://goodstorage.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago