Categories: noticias-corporativas

Diário do Nordeste amplia portfólio e digitaliza todos os seus produtos

Fortaleza 18/2/2021 – “O Diário do Nordeste possui relação de longa data com seu público. E o perfil desse leitor mudou.

O Diário do Nordeste, empresa do Grupo Edson Queiroz, lançou nesta quinta-feira (18), os novos produtos digitais que vão compor o portfólio de conteúdo e mídia a partir deste mês. A iniciativa faz parte da decisão estratégica de se tornar o mais relevante e acessado veículo de informação do Nordeste nos próximos dois anos. Hoje, em evento ao mercado, os executivos apresentaram a estratégia de assinatura de seus conteúdos. Ao mesmo tempo será encerrada a edição em papel, que passa a ser entregue ao assinante no formato digital. O DN continua sendo impresso até o fim deste mês.

“O Diário do Nordeste possui relação de longa data com seu público. E o perfil desse leitor mudou. Para acompanharmos totalmente o novo comportamento, estamos focando nossa energia no digital. Com isso, ampliamos a versão digitalizada do jornal para que o leitor possa desfrutar do nosso conteúdo em qualquer plataforma a qualquer hora”, afirma Carlos Rotella, presidente do Grupo Edson Queiroz.

O diretor-superintendente do Sistema Verdes Mares (SVM), Ruy do Ceará, apresentou os
detalhes da iniciativa. “Contratamos uma das mais relevantes e sólidas consultorias internacionais para fazer essa transição com segurança. Nosso modelo está focado em ampliar os acessos através de um framework de conteúdo tecnicamente perfeito”, explica.

A diretora digital do SVM, Ívila Bessa, diz que a mudança vai qualificar a cobertura do jornal. “Iremos investir em um jornalismo ágil, profundo, analítico e com informação exclusiva; e ter um mix de canais atualizado que compreenda todos os espectros da vida do nosso leitor. Seja no computador, tablet, smartphone, smartwatch ou smart TV. Uma lista que só cresce para atender melhor ao desejo das pessoas por informação qualificada”, complementa.

Entre os produtos lançados, está um novo time de colunistas para analisar as principais notícias e fatos da vida cotidiana, política, economia, saúde, empreendedorismo e comportamento. Também será iniciado o modelo de paywall do portal. Uma plataforma ágil e segura para as transações on-line que darão acesso ao conteúdo exclusivo do site através de login e senha.

O Diário do Nordeste deve lançar ainda novos produtos ao longo deste ano. Serão conteúdos de entretenimento, prestação de serviços, formação educacional, esporte – com um nível de profundidade relevante para o público nordestino – e também de temas que buscam aprofundar a relação com as empresas e a sociedade. A transformação será feita em etapas, com a criação de novos produtos, serviços e modelos de mídia buscando atingir a liderança no Nordeste.

São empresas do Sistema Verdes Mares, do Grupo Edson Queiroz: jornal Diário do Nordeste, rádios FM 93, Verdinha 810, Recife FM e Rádio Tamoio, emissoras de televisão TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri e TV Diário e os portais Verdes Mares e G1 Ceará na internet.

Website: http://www.diariodonordeste.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

21 horas ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

21 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

21 horas ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

21 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

21 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

21 horas ago