Notinhas

Diário do Rio: nova marca, reposicionamento editorial e reformulação de site

O ano de 2022 iniciou com novidades na imprensa do Rio de Janeiro. Este mês, o jornal Diário do Rio anunciou uma renovação em sua marca, posicionamento editorial e site. As mudanças visam ressaltar aspectos de credibilidade e contemporaneidade do site de notícias.

Leia mais:

Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, o momento, marcado pelas alterações, é também de comemoração por resultados de audiência. O veículo de comunicação alcançou a marca de 12 milhões de visualizações por mês, número que, há um ano e meio, era de 3 milhões. Para 2022, a empresa pretendia tornar a marca e o site tão atrativos quanto os conteúdos publicados.

“Como responsável pelo comercial e marketing do Diário do Rio, senti a necessidade de redesenhar o site e toda a programação visual para se adequar à evolução da empresa. Hoje o Diário do Rio é reconhecido no mercado pela excelência das suas matérias sobre o Rio de Janeiro. Para acompanhar essa evolução, fizemos uma pesquisa de percepção de marca que culminou em um novo posicionamento”, explica a jornalista e publicitária Renata Granchi, responsável pela área comercial de marketing do jornal.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

7 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

7 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

7 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

7 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

7 horas ago