O ano de 2022 iniciou com novidades na imprensa do Rio de Janeiro. Este mês, o jornal Diário do Rio anunciou uma renovação em sua marca, posicionamento editorial e site. As mudanças visam ressaltar aspectos de credibilidade e contemporaneidade do site de notícias.
Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, o momento, marcado pelas alterações, é também de comemoração por resultados de audiência. O veículo de comunicação alcançou a marca de 12 milhões de visualizações por mês, número que, há um ano e meio, era de 3 milhões. Para 2022, a empresa pretendia tornar a marca e o site tão atrativos quanto os conteúdos publicados.
“Como responsável pelo comercial e marketing do Diário do Rio, senti a necessidade de redesenhar o site e toda a programação visual para se adequar à evolução da empresa. Hoje o Diário do Rio é reconhecido no mercado pela excelência das suas matérias sobre o Rio de Janeiro. Para acompanhar essa evolução, fizemos uma pesquisa de percepção de marca que culminou em um novo posicionamento”, explica a jornalista e publicitária Renata Granchi, responsável pela área comercial de marketing do jornal.
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