Krishna Mahon dá dicas para roteirista que querem vender suas ideias. No vídeo divulgado na Imprensa Mahon, ela relembra que a maioria dos canais não mantém relação com roteiristas, e sim com produtoras. Os roteiristas devem fazer um pitching para produtoras, enfatiza. Afinal, são elas quem irão desenvolver suas ideias.
Krishna diz para os roteiristas pesquisarem os trabalhos das produtoras para saber qual delas costuma fazer coisas semelhantes às ideias que eles têm. Nos sites da Bravi e da Apro há listas com as produtoras cadastradas.
Outra boa dica dada por Krishna é sobre trabalhos conjuntos. “É parceria o que você vai fazer. Então, você tem que confiar naquele seu produtor. Você tem que gostar dele, já que vai passar alguns anos da sua vida trabalhando com esses caras”.
Ela também avisa: ninguém deve se esquecer de registrar o projeto na Biblioteca Nacional antes de apresentá-lo para qualquer pessoa.
Krishna manda, ainda, para os produtores não sofrerem por antecedência. “Não sofra, sua ideia vai mudar. É normal ela ter alguma adaptação porque uma produtora parceira entrou no projeto. E, quando o canal entrar, ele também vai dar pitacos. Não sofra! É para o bem da sua ideia”.
A Imprensa Mahon foi criada para compartilhar conhecimento, dicas gerais, outras mais específicas de gente experiente em todas as áreas do audiovisual, que topam ser altruístas e contar um pouquinho do que sabem sobre cinema, TV, séries de ficção, séries factuais, realities, documentários, animação, webséries, fundos, planos de negócios, coprodução, plataformas, oportunidades de negócios e tudo sobre o mercado audiovisual.
Caso as dicas sejam úteis, curta o vídeo, comente e compartilhe com outras pessoas da área. Isso ajuda o mercado como um todo e a Imprensa Mahon a crescer. Não se esqueça de assinar o canal no YouTube e curtir a página do Facebook.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…