Dicas para planos de negócios na comunicação

Falta de atenção ao plano de negócios de seu programa, série ou filme pode comprometer a qualidade final deles. Segundo Krishna Mahon, é imprescindível ser criativo ao montar um plano de negócios, e pensar no audiovisual também como produto – com retenção de direitos, diferentes fontes de financiamento –, para assim garantir o melhor resultado possível e gerar valor. No vídeo dessa semana na Imprensa Mahon, ela dá dicas e exemplos bem sucedidos.

Krishna diz que para montar seu plano de negócios é importante pensar em todas as possibilidades, como investimento direto, pré-licenciamento, todos os possíveis players em janelas e territórios diferentes, ou parcerias como TV aberta e TV paga, VOD, OTT, além do fundo setorial somado aos fundos regionais. A parceria de produtoras estrangeiras com nacionais pode ser um caminho bem interessante, já que temos acordos bilaterais com doze países, ainda acordos multilaterais com países latino-americanos e ibero-americanos.

A Imprensa Mahon foi criada para compartilhar conhecimento, dicas gerais, outras mais específicas de gente experiente em todas as áreas do audiovisual, que topam ser altruístas e contar um pouquinho do que sabem sobre cinema, TV, séries de ficção, séries factuais, realities, documentários, animação, webséries, fundos, planos de negócios, coprodução, plataformas, oportunidades de negócios e tudo sobre o mercado audiovisual.

Caso as dicas sejam úteis, curta o vídeo, comente e compartilhe com outras pessoas da área. Isso ajuda o mercado como um todo e a Imprensa Mahon a crescer. Não se esqueça de assinar o canal no Youtube e curtir a página do Facebook!

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

13 horas ago

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago