Categories: noticias-corporativas

Digital House realiza ação Talent Experience Brasil de forma totalmente online e gratuita

São Paulo/SP 17/8/2020 –

A Digital House, uma das principais escolas com foco no desenvolvimento de habilidades digitais da América Latina, realiza entre os dias 17/08 e 21/08, das 12h às 18h, o Talent Experience Brasil. O evento, que antes era promovido semestralmente e de forma presencial na sede da Digital House, foi totalmente reformulado para atender às regras de distanciamento social impostas pela pandemia do Coronavírus. Agora, os alunos certificados da Digital House terão acesso aos estandes virtuais de 18 grandes empresas parceiras, dos mais variados segmentos da economia, para conhecer as oportunidades de trabalho disponíveis. E a grande novidade é que o público externo também poderá participar, e de forma totalmente gratuita, de 15 lives com vários especialistas de grandes empresas, que irão falar sobre assuntos relacionados à carreira, mercado de trabalho e empregabilidade.

Segundo Andrea Tedesco, líder do departamento de carreiras da Digital House, o objetivo do Talent Experience Brasil é tornar o aluno da escola o verdadeiro protagonista da etapa do processo de relacionamento com o mercado, por meio de uma dinâmica baseada no sistema de recrutamento reverso. “O Talent Experience Brasil é uma excelente oportunidade para as empresas sentirem como está a atratividade da sua marca junto ao público do evento, que é majoritariamente jovem, com formação qualificada e interessado em profissões que estão na vanguarda do mercado. Durante o evento, são os alunos que escolhem os estandes que vão visitar virtualmente e com quem vão conversar, decidem quais pitches das empresas irão assistir e, baseado no recrutamento inverso, entrevistam as empresas”, explica.

A conexão entre os alunos e as empresas parceiras acontece com o apoio do time de carreiras da Digital House, com profissionais de recursos humanos conectando os interessados às empresas por meio de vídeo pitch (uma técnica de apresentação comum entre empreendedores, e que vem tomando a frente das carreiras profissionais do mercado corporativo). “Os nossos alunos têm acesso a aulas pré-evento, que os fazem refletir sobre a necessidade de assumir comportamentos que podem ser a peça-chave para fortalecer a transformação digital dentro das empresas. Nossa dinâmica visa gastar menos energia para gerar resultados mais estratégicos às pessoas. O novo mercado pede por pessoas conscientes de seus desejos de vida e de como a carreira ajudará nesse processo”, afirma Andrea.

Uma parte do evento Talent Experience Brasil será aberta gratuitamente ao público, que pode se inscrever para participar de webinars exclusivos. Ao todo, 15 lives acontecerão entre os dias 17 e 21/08/2020, com convidados de grandes empresas que terão muito conteúdo importante para compartilhar. “É assim que a Digital House acredita contribuir para todo o mercado com suas ações abertas ao público. Cabe a nós apoiar a mudança na forma que as pessoas enxergam a si mesmas, o novo mercado e a sua capacidade de criar novas soluções para suas vidas”, conclui Andrea Tedesco.

As empresas participantes do evento são 80/20 Marketing, Adyen, Amaro, Aragoni Comunicações, Avanade, Cognizant, Globant, Impulso Network, Leega, Maeztra, Raia Drogasil, Rank my App, Reply, Serasa, Sinqia, Skwad, Stefanini e Whirpoll.

Para mais informações, inscrições e a programação completa do Talent Experience Brasil, acesse: https://www.digitalhouse.com/br/acoes/talent-experience.

Serviço
TALENT EXPERIENCE BRASIL
Data: 17 a 21 de agosto de 2020, das 12h às 18h
Formato: 100% Remoto
Estandes virtuais: exclusivos para os alunos certificados
Etapa gratuita: lives mediante inscrição via link https://www.digitalhouse.com/br/acoes/talent-experience

Para mais eventos, webinars e podcasts gratuitos, acesse https://www.digitalhouse.com/br.

Website: https://www.digitalhouse.com/br/acoes/talent-experience

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago