Categories: Comunicação

Digitalização no setor bancário: 5 benefícios do uso da tecnologia

Até pouco tempo atrás, não era comum que empresas permitissem que documentos fossem administrados de maneira remota, tudo era recolhido em papel e arquivado em espaços físicos. Com a pandemia e a evolução da transformação digital no mundo, essa realidade mudou e setores como o bancário, por exemplo, se adaptaram muito bem a essa nova fase. Para lidarem com centenas de documentos diariamente foi preciso buscar ferramentas para melhorar, simplificar e aumentar a eficiência dos seus processos. Foi preciso identificar equipamentos e softwares que pudessem realizar o processamento inteligente de documentos de maneira segura e organizada.

Hoje é possível encontrar no mercado softwares que cumprem o papel de separar e classificar documentos, inclusive os escritos à mão. Os benefícios da digitalização são inúmeros e 5 deles estão listados a seguir. 

  1. Melhora a experiência do usuário:

Tempo é muito importante para ser perdido com processos já ultrapassados. O processamento inteligente de documentos permite disponibilizar soluções que agilizam etapas ao mesmo tempo em que oferecem total segurança dos dados.

  1. Processos mais eficientes:

Graças a essa transformação digital, é possível aprimorar e tornar mais eficientes processos antes realizados de forma manual, reduzindo possíveis erros.

  1. Redução de custos:

Sem dúvida, um claro benefício proporcionado pela digitalização é a economia de custos, reduzindo o excessivo uso de papel e direcionando tempo operacional de forma mais inteligente.

  1. Contribuição com a sustentabilidade:

Ao incorporar scanners de documentos em fluxos de trabalho e negócios, as empresas reduzem de forma significativa o uso e o desperdício de papel. Quando documentos impressos são digitalizados, o novo documento pode ser facilmente distribuído para outras pessoas; não é mais necessário fazer cópias em papel para garantir o acesso às informações.

  1. Mais segurança:

Documentos em papel sofrem mais riscos de falhas de segurança devido a perdas ou roubos. A maneira mais eficaz para evitar esse tipo de problema é mantendo documentos digitalizados. Isso permite, ainda, que possam ser protegidos com senha. 

Mais informações em: www.alarisworld.com.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Tū Ātea e Mavenir Fazem Parceria Para Liderar o Futuro das Redes com Ativos de Espectro Maori

RICHARDSON, Texas, Nov. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede…

2 dias ago

LambdaTest expande capacidade do KaneAI para aprimorar a eficiência e flexibilidade dos testes

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…

3 dias ago

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

3 dias ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

3 dias ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

3 dias ago