Agência de notícias corporativas mantida pelo Grupo Comunique-se, media tech com 20 anos de atuação no mercado de comunicação do país, o DINO passa a atuar em nível internacional. Nesta semana, a empresa acertou parceria com a norte-americana Business Wire (BW), líder mundial no serviço de distribuição de comunicados à imprensa.
Com seis décadas de história, a BW mantém 17 escritórios espalhados por países da América do Norte, Ásia e Europa. A parceria fará com que empresas e marcas baseadas no Brasil consigam destacar seus feitos nesses mercados estrangeiros — com players atuantes em cidades como Nova York (EUA), Londres (Reino Unido), Paris (França) e Tóquio (Japão).
A partir da parceria com a BW, o DINO terá a possibilidade de divulgar conteúdos de seus clientes em veículos de mídia online como: MarketWatch, Townhall Finance, Yahoo Finance, BostonHerald.com e Acrofan — além da própria plataforma virtual gerida em todo o mundo pela equipe da Business Wire, que distribui informações de marcas do tamanho de Coca-Cola, Continental, Fujifilm e Nissan.
Fora a presença em sites e portais internacionais, os clientes do DINO passam a ter a possibilidade de contar com divulgação por meio dos mais de 500 circuitos da BW. Tratam-se de segmentações organizadas por editoria (tipo de conteúdo e empresa) e região (país, estado e cidade). Haverá, caso a caso, personalização dos circuitos a serem utilizados para promoção das notícias.
Head de produto do DINO, Nathália Cremoneze enfatiza que os maiores beneficiados com a novidade são — e serão — os clientes da agência de notícias corporativas, que passará a romper as fronteiras de divulgação de materiais informativos. “A parceria entre o DINO e a Business Wire representa uma potencialização e expansão do conteúdo dos nossos clientes”, afirma a executiva.
“Conseguir realizar distribuições internacionais eleva a comunicação dos clientes a um outro patamar”
“Uma de nossas missões enquanto agência de notícias é oferecer uma rede de parceiros de qualidade e cada vez maior. Conseguir realizar distribuições internacionais eleva a comunicação dos clientes a um outro patamar, sendo possível apresentar resultados, captar investimentos e posicionarem suas marcas”, complementa a head de produto do DINO.
O DINO powered by BW funcionará da seguinte forma: como já ocorre no modelo atual da agência pertencente ao Grupo Comunique-se, o cliente poderá submeter seu material à curadoria ou deixar que o próprio time do DINO produza o conteúdo; posteriormente, a notícia corporativa será distribuída em portais parceiros conforme a editoria e o plano contratado.
Para internacionalizar suas divulgações, clientes do DINO poderão optar por circuitos como global, Américas, Europa, Ásia e África. No plano global, por exemplo, o valor inicial é de US$ 5.650,00 pelas 400 primeiras palavras, além de US$ 30,00 a título de tradução para o inglês. Pela condição de lançamento, um texto de mesmo tamanho poderá ser distribuído somente em parceiros europeus pelo valor de US$ 720,00.
Assim como ocorre em ações focadas no Brasil, quem acertar parceria com a DINO powered by BW terá acesso a relatório online e automatizado. Em até 24 horas, o cliente do serviço poderá acompanhar estatísticas completas relacionadas à divulgação do conteúdo. Nesse sentido, saberá de forma simples e direta os seguintes pontos:
“Nos valores apresentados estão inclusos todos os custos e despesas, diretos e indiretos, necessários à execução dos serviços e cumprimento das obrigações previstas”, reforça a equipe comercial do DINO, que passa a ser uma empresa de alcance internacional e, assim, amplificar ainda mais a divulgação de notícias corporativas no Brasil e em todo o mundo.
BIC lança isqueiros personalizados com estampas de séries para conectar fãs as produções
A licença ambiental foi aprovada com votação unânime da Câmara Mineraria, incluindo os representantes das…
Oitava edição do evento deve reunir mais de 10.000 participantes para debater as principais tendências…
A suspensão da CNH ocorre por acúmulo de 20 pontos em 12 meses ou infrações…
Com diferentes áreas de atuação, a profissão é uma das mais importantes para o desenvolvimento…
Indústria catarinense Altenburg levou cerca de dois anos para desenvolver a linha PAKOVA, de produtos…