Portal Comunique-se

Cabrini assume comando do ‘Câmera Record’

Direto da Ucrânia, Cabrini assume comando do ‘Câmera Record’
O formato estreou com o documentário "O Expresso para Kiev com Roberto Cabrini". (Imagem: reprodução/ Record TV).

O novo formato do programa estreou com um documentário sobre a guerra no país do Leste Europeu

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Um novo ‘Câmera Record’ estreou no último domingo, 27. Com documentário de estreia produzido diretamente na Ucrânia, o programa conta com Roberto Cabrini nas funções de repórter, apresentador e editor-chefe. Em registros de 23 dias, ele documenta a realidade do país em meio à guerra.

Leia mais:

O primeiro episódio do novo formato do programa contou com um diário do jornalista no país do Leste Europeu. “O Expresso para Kiev com Roberto Cabrini”, exibe a realidade presenciada – e também a vivida por ele – desde a chegada, em Lviv (cidade próxima à fronteira com a Ucrânia), até a sua ida à capital ucraniana, Kiev, durante 23 dias.

O documentário escolhido retrata o objetivo do programa dominical: fazer coberturas completas de grandes acontecimentos. À coluna do Flávio Ricco, no portal R7, o jornalista relata que o formato contará com reportagens no Brasil e em outros países, feitas de forma ágil e dinâmica.

“Queremos fazer um programa que surpreenda, a pauta da semana estará sempre aberta a mudanças. E, sempre que for pertinente, podemos mobilizar uma força-tarefa para cobrir os grandes acontecimentos, em diferentes locações, aqui ou em qualquer lugar do mundo, com agilidade e dinamismo”, afirmou o apresentador do ‘Câmera Record’ ao colunista do R7.

Ao UOL Splash, Cabrini destaca que considera sua ida à Ucrânia um movimento importante para reportar os fatos aos telespectadores e ressalta: ainda que fosse arriscado, queria apresentar um olhar brasileiro sobre os acontecimentos da guerra.

Compartilhe

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner