A WMcCann apresentou, na terça-feira, 28, o executivo André Marques como seu novo vice-presidente de criação. Diretor de arte de formação, o profissional atuou nos últimos três anos no cargo de diretor de marketing do Habib’s, rede de fast-food com mais de 450 unidades em todo o Brasil.
Marques inicia seu trabalho à frente da agência em janeiro de 2018. A novidade foi anunciada cerca de um mês após o criativo Hugo Rodrigues ser apresentado oficialmente como novo chairman e CEO da WMcCann, ocupando o lugar deixado por Washington Olivetto.
“Nossa missão é entregar aos clientes da WMcCann os resultados que eles esperam na prática. Ter um profissional de criação com vivência na direção de marketing de um grande anunciante nos traz um nível ímpar de conhecimento e empatia em relação aos desafios enfrentados por nossos clientes. Isso certamente intensificará a assertividade com a qual abraçaremos qualquer projeto, desde o lançamento de uma plataforma de e-commerce até uma campanha global”, declara Rodrigues.
Antes de trabalhar com a comunicação da rede de fast food, Marques passou pela agência Africa – sendo responsável por campanhas para Itaú, Brahma, Walmart, Procter&Gamble, Heinz, entre outras marcas – e pela Salles Chemistri, atendendo marcas como Chevrolet e Centauro. O profissional também possui premiações em seu currículo como One Show, LIA Awards, Grand Prix no El Ojo e Festival Lusos.
“Quando fiz a transição de criativo de agência para executivo de marketing há 3 anos, muitos colegas de agências estranharam um diretor de arte se tornar diretor de marketing, mas a mudança era justamente para me tornar um criativo diferenciado no mercado, com mais visão de negócio. Creio que esse período do outro lado da mesa foi importante para entender os pontos de tensão de um cliente e de sua relação com a agência. Agora faço o caminho inverso e usarei essa bagagem para contribuir com a equipe da WMcCann e seus clientes”, diz Marques.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…