O jornalista Fernando Hessel, diretor geral do SBT Tocantins, deve deixar a emissora ao decorrer dos próximos dias. Oficialmente, a informação ainda não foi confirmada pelas partes, mas ao que tudo indica, a decisão já está tomada. Afiliada ao Sistema Brasileira de Televisão, a emissora tem sede em Palmas e conta com estrutura em outras duas praças do estado: Gurupi e Araguaína.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal Comunique-se de forma extra-oficial com funcionários da TV, o executivo já teria planos para uma retirada programada do grupo, uma vez que foi contratado inicialmente para fazer uma auditoria nas emissoras para uma possível transição societária.
O conjunto de TV’s está registrada no Ministério das Comunicações como Rio Lontra Rádio e Televisão Ltda, operando como afiliadas do SBT São Paulo. Exceto a da cidade de Araguaína, que consta como sendo uma retransmissora da TV Gazeta de propriedade dos familiares do Grupo Boa Sorte.
O executivo Fernando Hessel reestruturou as áreas administrativa, comercial, operação e jornalismo, eixando-as em pleno funcionamento uma vez que telespectadores reclamavam da precariedade do canal 09 na capital tocantinense.
Hessel expandiu o sinal da emissora por meio da empresa de TV por assinatura NET em Palmas conforme noticiou na época o próprio Portal Comunique-se. Dessa forma, ele ajudou a posicionar o SBT Tocantins em segundo lugar de audiência. O jornalista também é fundador e CEO do Canal24horas Brasil – o primeiro portal de vídeo-notícias da região norte do país.
A reportagem do Portal Comunique-se está tentando contato com o jornalista Fernando Hessel, que segundo a própria assessoria de imprensa está na NAB 2017 – participando do maior evento de produtos e serviços nas áreas de radiodifusão, mídias digitais e televisão do mundo em Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada.