Diretor geral deve deixar afiliada do SBT no Tocantins

O jornalista Fernando Hessel, diretor geral do SBT Tocantins, deve deixar a emissora ao decorrer dos próximos dias. Oficialmente, a informação ainda não foi confirmada pelas partes, mas ao que tudo indica, a decisão já está tomada. Afiliada ao Sistema Brasileira de Televisão, a emissora tem sede em Palmas e conta com estrutura em outras duas praças do estado: Gurupi e Araguaína.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal Comunique-se de forma extra-oficial com funcionários da TV, o executivo já teria planos para uma retirada programada do grupo, uma vez que foi contratado inicialmente para fazer uma auditoria nas emissoras para uma possível transição societária.

O conjunto de TV’s está registrada no Ministério das Comunicações como Rio Lontra Rádio e Televisão Ltda, operando como afiliadas do SBT São Paulo. Exceto a da cidade de Araguaína, que consta como sendo uma retransmissora da TV Gazeta de propriedade dos familiares do Grupo Boa Sorte.

O executivo Fernando Hessel reestruturou as áreas administrativa, comercial, operação e jornalismo, eixando-as em pleno funcionamento uma vez que telespectadores reclamavam da precariedade do canal 09 na capital tocantinense.

Hessel expandiu o sinal da emissora por meio da empresa de TV por assinatura NET em Palmas conforme noticiou na época o próprio Portal Comunique-se. Dessa forma, ele ajudou a posicionar o SBT Tocantins em segundo lugar de audiência. O jornalista também é fundador e CEO do Canal24horas Brasil – o primeiro portal de vídeo-notícias da região norte do país.

A reportagem do Portal Comunique-se está tentando contato com o jornalista Fernando Hessel, que segundo a própria assessoria de imprensa está na NAB 2017 – participando do maior evento de produtos e serviços nas áreas de radiodifusão, mídias digitais e televisão do mundo em Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

1 dia ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

1 dia ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

1 dia ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

1 dia ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

1 dia ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

1 dia ago