Portal Comunique-se

Doações diminuem sofrimento de famílias durante a pandemia

Influenciadora digital promove campanha de arrecadação para famílias em situação de vulnerabilidade social e alimentar

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 20/5/2021 – Nosso objetivo é que esse dinheiro ajude quem perdeu o emprego por conta dos cortes causados pela pandemia. Dessa forma, vamos direcionar a algumas instituições

A pandemia provocada pelo coronavírus trouxe uma complexidade de problemas sociais relacionados à saúde pública e questões econômicas, gerando fome e miséria. Segundo um estudo realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, cerca de 19 milhões de brasileiros passaram fome nos meses finais de 2020. A pesquisa indica ainda que 55,2% dos lares brasileiros, o correspondente a 116,8 milhões de pessoas, conviveram com algum grau de insegurança alimentar. Deste total, 9% destas pessoas vivenciaram insegurança alimentar grave, ou seja, passaram fome durante os meses finais do ano passado.

Estas consequências da pandemia têm gerado um sentimento de empatia e solidariedade em empresas e cidadãos que estão se mobilizando para tentar levar um pouco de conforto para os mais vulneráveis. Doações individuais e corporativas estão quase alcançando a marca de R$7 bilhões. É o que aponta o Monitor das Doações da Covid-19, ferramenta criada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos para acompanhar as doações por todo o Brasil. Apesar do número parecer grandioso, as doações caíram desde o final do ano passado e muitas famílias brasileiras ainda dependem de apoio.

Diante de um sentimento de empatia e solidariedade, no mês em que completa 10 anos de atividade digital, o blog de moda e lifestyle Oh My Closet! está promovendo uma campanha de apoio às famílias que se encontram desamparadas pelas dificuldades provocadas pela pandemia. A iniciativa tem como meta alcançar empresas sensíveis aos impactos sociais, que foram ampliados pelas altas taxas de desemprego, gerando fome e perda de renda. O objetivo é atingir o valor de R$10 mil para que sejam direcionados a instituições específicas de apoio social.

A campanha é uma idealização de Monica Almeida, especialista em Fashion Business, de 34 anos, fundadora do blog Oh My Closet!. A jovem mantém o blog no ar desde 2011, quando decidiu que não seguiria com a carreira de advogada para focar na sua paixão pelo universo da moda. Ao completar o aniversário de uma década de produção de conteúdo na web, a campanha surge como um marco importante na atividade do blog.

“Tenho um sentimento muito grande de gratidão pelos nossos leitores e parceiros que nos ajudam a manter o conteúdo sempre constante e relevante. A forma mais sincera e honesta de retribuir este carinho é através da solidariedade, neste momento tão difícil que todo o mundo está enfrentando”, explicou Monica.

A campanha terá duração de aproximadamente dois meses, com início previsto para 17 de maio e encerramento no dia 11 de julho. Toda a arrecadação acontecerá por meio da plataforma Catarse, através do link https://www.catarse.me/contra-fome-na-pandemia. Os valores são livres e empresas de segmentos diversos poderão doar.

A criadora digital acredita que demais profissionais, assim como ela, que utilizam o ambiente digital para divulgar seus trabalhos podem contribuir para promover campanhas e difundir o sentimento de empatia com seus públicos.

“Nosso objetivo é que esse dinheiro ajude quem perdeu o emprego por conta dos cortes causados pela pandemia. Dessa forma, vamos direcionar a algumas instituições que estão prestando cuidados a esse grupo. Estamos percebendo que as doações estão diminuindo e acredito que a presença digital do Oh My Closet! pode ajudar a fazer com que a campanha chegue a cada vez mais pessoas e empresas”, conta Monica.

O Oh My Closet!, que realiza a campanha com exclusividade, é um blog de moda e lifestyle voltado para o público feminino criado pela especialista em moda Monica Almeida. Além do website, está presente em plataformas digitais como Pinterest, YouTube e Instagram, apresentando para seus seguidores pautas relacionadas a estilo, dicas de beleza, viagens e demais assuntos do universo feminino.

Com linguagem divertida e descomplicada aliada a imagens cuidadosamente produzidas, Monica criou sua marca registrada de linha editorial ao longo desses 10 anos, despertando o interesse de marcas nacionais e internacionais.

https://ohmycloset.com.br/

Website: https://ohmycloset.com.br/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner