Categories: noticias-corporativas

Doações diminuem sofrimento de famílias durante a pandemia

São Paulo, SP 20/5/2021 – Nosso objetivo é que esse dinheiro ajude quem perdeu o emprego por conta dos cortes causados pela pandemia. Dessa forma, vamos direcionar a algumas instituições

A pandemia provocada pelo coronavírus trouxe uma complexidade de problemas sociais relacionados à saúde pública e questões econômicas, gerando fome e miséria. Segundo um estudo realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, cerca de 19 milhões de brasileiros passaram fome nos meses finais de 2020. A pesquisa indica ainda que 55,2% dos lares brasileiros, o correspondente a 116,8 milhões de pessoas, conviveram com algum grau de insegurança alimentar. Deste total, 9% destas pessoas vivenciaram insegurança alimentar grave, ou seja, passaram fome durante os meses finais do ano passado.

Estas consequências da pandemia têm gerado um sentimento de empatia e solidariedade em empresas e cidadãos que estão se mobilizando para tentar levar um pouco de conforto para os mais vulneráveis. Doações individuais e corporativas estão quase alcançando a marca de R$7 bilhões. É o que aponta o Monitor das Doações da Covid-19, ferramenta criada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos para acompanhar as doações por todo o Brasil. Apesar do número parecer grandioso, as doações caíram desde o final do ano passado e muitas famílias brasileiras ainda dependem de apoio.

Diante de um sentimento de empatia e solidariedade, no mês em que completa 10 anos de atividade digital, o blog de moda e lifestyle Oh My Closet! está promovendo uma campanha de apoio às famílias que se encontram desamparadas pelas dificuldades provocadas pela pandemia. A iniciativa tem como meta alcançar empresas sensíveis aos impactos sociais, que foram ampliados pelas altas taxas de desemprego, gerando fome e perda de renda. O objetivo é atingir o valor de R$10 mil para que sejam direcionados a instituições específicas de apoio social.

A campanha é uma idealização de Monica Almeida, especialista em Fashion Business, de 34 anos, fundadora do blog Oh My Closet!. A jovem mantém o blog no ar desde 2011, quando decidiu que não seguiria com a carreira de advogada para focar na sua paixão pelo universo da moda. Ao completar o aniversário de uma década de produção de conteúdo na web, a campanha surge como um marco importante na atividade do blog.

“Tenho um sentimento muito grande de gratidão pelos nossos leitores e parceiros que nos ajudam a manter o conteúdo sempre constante e relevante. A forma mais sincera e honesta de retribuir este carinho é através da solidariedade, neste momento tão difícil que todo o mundo está enfrentando”, explicou Monica.

A campanha terá duração de aproximadamente dois meses, com início previsto para 17 de maio e encerramento no dia 11 de julho. Toda a arrecadação acontecerá por meio da plataforma Catarse, através do link https://www.catarse.me/contra-fome-na-pandemia. Os valores são livres e empresas de segmentos diversos poderão doar.

A criadora digital acredita que demais profissionais, assim como ela, que utilizam o ambiente digital para divulgar seus trabalhos podem contribuir para promover campanhas e difundir o sentimento de empatia com seus públicos.

“Nosso objetivo é que esse dinheiro ajude quem perdeu o emprego por conta dos cortes causados pela pandemia. Dessa forma, vamos direcionar a algumas instituições que estão prestando cuidados a esse grupo. Estamos percebendo que as doações estão diminuindo e acredito que a presença digital do Oh My Closet! pode ajudar a fazer com que a campanha chegue a cada vez mais pessoas e empresas”, conta Monica.

O Oh My Closet!, que realiza a campanha com exclusividade, é um blog de moda e lifestyle voltado para o público feminino criado pela especialista em moda Monica Almeida. Além do website, está presente em plataformas digitais como Pinterest, YouTube e Instagram, apresentando para seus seguidores pautas relacionadas a estilo, dicas de beleza, viagens e demais assuntos do universo feminino.

Com linguagem divertida e descomplicada aliada a imagens cuidadosamente produzidas, Monica criou sua marca registrada de linha editorial ao longo desses 10 anos, despertando o interesse de marcas nacionais e internacionais.

https://ohmycloset.com.br/

Website: https://ohmycloset.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

19 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

19 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

19 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

19 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

19 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

19 horas ago