Categories: noticias-corporativas

Doações na quarentena: segundo dados, terceiro setor ganha destaque

São Paulo, SP 4/11/2020 –

Em momentos de crise a força da solidariedade se acentua. E foi assim que durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus mais de R$ 5,6 bilhões foram reunidos como fruto de doações. Segundo dados da Euromonitor, o valor é histórico, assim como o curto prazo para arrecadação.

Entretanto, outros formatos também levantaram fundos: as famosas lives viabilizaram mais de R$ 17,6 milhões em doações, segundo pesquisa realizada pela ABCR, Associação Brasileira de Captação de Recursos.

Dessa forma, fica claro: o terceiro setor se evidencia durante períodos de crise e, com isso, marcas saem em disparada para realizar a sua contribuição e cumprir o papel com a sociedade.

Ainda assim, vale lembrar: o terceiro setor é sempre aquecido, uma vez que a cultura de apoio ao próximo se estabeleceu. Sendo assim, somente no Brasil o referido representa 1,4% do PIB, segundo dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A pequena porcentagem representa aproximadamente R$ 32 bilhões.

Doações

A boa notícia é que toda doação conta. Dessa forma, pequenos empreendedores não fizeram diferente dos grandes e também participam de ações sociais. Ao menos foi o caso da Amazona Beachwear, loja de biquínis localizada em Barueri.

Pensando em viabilizar recursos para o enfrentamento da pandemia, a marca disponibilizou máscaras. “Doamos quase mil máscaras. Custeamos a fabricação e distribuição”, diz Marcos, sócio-fundador da Amazona Beachwear. “Foi a forma que encontramos para nos solidarizamos com esse momento tão difícil”, comenta.

A Amazona conseguiu dividir as doações em cinco grupos. Na cidade de Barueri, as máscaras foram distribuídas em prédios comerciais, unidades do Correio e também em Igrejas. Além disso, um Lar de Idosos localizado na Zona Norte e um Abrigo de Crianças no Butantã também receberam as doações.

Para finalizar, Marcos conta que a marca pretende fazer ainda mais. “Ajudar o próximo é algo que faz parte de nossa cultura. Esperamos participar de forma incisiva no combate à COVID-19, fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance”.

Além dos biquínis

A Amazona Beachwear é uma marca brasileira que trabalha de forma ativa com seu e-commerce. Fundada em 2017, a Amazona foca na produção de modelos exclusivos. O resultado do esforço é visto nas mais de 18 mil vendas para clientes únicos.

Todos os modelos e coleções são exclusivos e renovados com frequência, trazendo um portfólio com mais de 300 peças. Para saber mais, basta acessar: www.useamazona.com.br

Website: http://www.useamazona.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

17 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

17 horas ago

Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação

Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…

17 horas ago

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

17 horas ago

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

17 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

17 horas ago