Categories: Comunicação

“Dormir apenas 5 horas” é requisito para conseguir trabalhar na revista Vogue

Um bate-papo com Daniela Falcão, diretora editorial da Editora Globo Condé Nast, Barbara Migliori, diretora de moda da Vogue, e Silvia Rogar, editora-chefe da Vogue Brasil, deu vida a seis dicas para profissionais que desejam trabalhar no impresso da Editora Globo. O texto afirma que “dormir apenas cinco horas por noite” e ter “flexibilidade física e emocional” são “o caminho das pedras” para se trabalhar na publicação.
A matéria com as dicas foi publicada na sexta-feira, 21. Assinado pela jornalista Luiza Mussnich, o texto afirma que além da “boa escrita, do imprescindível domínio do português e de um profundo conhecimento de história de moda – um mestrado especializado também sempre cai bem”.
Todos os tópicos contêm explicação. Entre as dicas, a equipe afirma que para trabalhar na Vogue o profissional deve ter boa memória, bom humor, saber fazer a própria unha e maquiagem, gostar de tirar selfie e se “multiplicar e ser multitasking“, já que pode acontecer de o profissional frequentar três festas na mesma noite e “escrever a crítica de um desfile a caminho de outro”. “É preciso jogar bem nas 11 posições, resumiu o time”, ressalta o veículo.
Na página oficial da Vogue Brasil no Facebook, os internautas comentaram a reportagem. O post tem mais de 500 compartilhamentos e 3 mil reações até o fechamento desta reportagem. Nas mensagens, alguns usuários reclamam dizendo que o texto é “absurdo” e outros afirmam que as dicas serão “como mantras” para conseguir uma vaga na empresa.

Compartilhe
0
0
Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

Recent Posts

KLDiscovery adota medidas para fortalecer o balanço patrimonial e a base financeira de longo prazo

A KLDiscovery Inc. (“KLDiscovery” ou a “Empresa”), líder global em gerenciamento de dados, governança de…

52 minutos ago

KLDiscovery adota medidas para fortalecer o balanço patrimonial e a base financeira de longo prazo

Chega a um acordo de princípio com debenturistas e credores de empréstimos a prazo para…

52 minutos ago

NPCI International realiza parceria com o Bank of Namibia (Banco da Namíbia) para implantar o UPI Stack da Índia na Namíbia

A NPCI International Payments Limited (NIPL), a divisão internacional da National Payments Corporation of India…

3 horas ago

NPCI International realiza parceria com o Bank of Namibia (Banco da Namíbia) para implantar o UPI Stack da Índia na Namíbia

MUMBAI, Índia 3/5/2024 - A NPCI International Payments Limited (NIPL), a divisão internacional da National…

3 horas ago

Power2Drive Europe: Contribuindo para a transição energética com o carregamento bidirecional

A mobilidade elétrica é muito mais do que dirigir com eletricidade neutra para o clima…

4 horas ago

Power2Drive Europe: Contribuindo para a transição energética com o carregamento bidirecional

MUNIQUE e PFORZHEIM, Alemanha 3/5/2024 - A mobilidade elétrica é muito mais do que dirigir…

4 horas ago