A Dotz, um ecossistema de negócios composto por loyalty por coalizão, superapp e techfin, apresenta seu resultado do 1T24. Com um lucro bruto de R$28,8 milhões, representando um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2023, e uma margem de 46%, a companhia registrou uma melhoria de R$15 milhões no EBITDA em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, atingindo assim um ponto de inflexão importante.
Somado à consolidação do produto de loyalty, neste período, observou-se crescimento de 80% no faturamento de produtos financeiros, acompanhado de um aumento de 68% na originação de crédito, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, outro marco da companhia é o alcance de R$1 bilhão em empréstimos para os brasileiros, a partir da NoVerde, fintech integrada ao portfólio da Dotz.
“Todas essas ações têm contribuído para o nosso propósito de apoiar e melhorar a vida de milhares de brasileiros que desejam aumentar o seu poder de compra e ter um respaldo financeiro maior mês a mês. O negócio de loyalty, junto com os produtos financeiros em constante crescimento, têm reafirmado o potencial das novas alternativas para ampliar a entrega dos nossos parceiros e aumentar o valor percebido pelos nossos clientes”, explica Otávio Araújo, CEO da Dotz.
Com uma estratégia que vai desde a aquisição de um cliente – na fase de acúmulo de moedas dotz em todas as compras – passando por campanhas de aumento de gasto que promovem o ganho de bônus em missões com a indústria, até a utilização (troca) das moedas nos pontos físicos para pagar totalmente ou parcialmente das compras dos parceiros, além de oferta de crédito para promover a retenção, a empresa tem conseguido atuar em diferentes momentos da jornada do varejo e do cliente, trazendo mais robustez para o seu ecossistema de negócios.
“Trabalhamos diariamente no objetivo de aumentar o poder de compra dos brasileiros. Com a nova proposta de valor, as campanhas promocionais e o lançamento do novo produto, o Dotz Parcela, destacaram-se como ações bem aceitas pelo público consumidor. Nos testes iniciais, o serviço Buy Now Pay Later mostrou-se promissor, com 75% dos clientes que utilizaram o serviço sendo recorrentes em até 90 dias, e um aumento significativo no gasto mensal dos clientes que aderiram ao novo meio de pagamento”.
No varejo off-line, ações comerciais também foram fundamentais para aumentar os resultados dos parceiros, com um aumento de 23% no valor resgatado nos pontos de venda no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, em campanhas promocionais conectadas com bancos parceiros, a companhia observou um faturamento de R$3,8 milhões no primeiro trimestre de 2024, comparado a R$1,4 milhões no primeiro trimestre de 2023, e mostrou um potencial significativo do loyalty de coalizão para consolidar ainda mais seu ecossistema, proporcionando mais poder de compra a muitos brasileiros em todo o país.
“Estamos constantemente melhorando nossos resultados. Mais do que isso, estamos alcançando nosso objetivo de trazer opções viáveis para ‘salvar’ o mês de muitas famílias que precisam esticar o orçamento e fazer mais com seu dinheiro”, destaca Araújo. “Os resultados da companhia confirmam que estamos na direção certa para atingir ainda mais pessoas nos próximos meses”.
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