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Durante a quarentena, plataformas de frete digital crescem

Com aumento nas vendas on-line, o mercado de frete e transporte foi impactado de forma positiva. Nesse cenário, a tecnologia pode apoiar e viabilizar soluções eficazes

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São Paulo, SP 11/12/2020 –

Segundo dados disponibilizados pela Abstartups, Associação Brasileira de Startups, o crescimento do setor provou-se acelerado: ao comparar o ano de 2011 com 2020, foi possível constatar que existem 20 vezes mais negócios com o formato de startup atualmente. 

Sendo assim, fica claro que as pequenas grandes empresas de tecnologia vieram para ficar. E o motivo da expansão pode ser atribuído a crise causada pelo novo Coronavírus: uma vez que a revolução digital se fez presente, corporações que utilizam como base a tecnologia provaram o seu valor em diferentes setores. 

Nesse cenário de confronto de necessidade de serviços versus prestação de forma diferenciada, os fretes têm destaque. Considerando que as vendas online cresceram 47% no 1º semestre de 2020, sendo a maior alta em 20 anos, segundo levantamento da Ebit/Nielsen, o transporte dessas cargas demanda atenção.

E foi assim que a TruggHub, primeiro Marketplace de cargas fracionadas do Brasil – e o único que possui uma equipe de operações responsável por acompanhar todo o processo -, decidiu investir no frete digital para aperfeiçoar a relação  entre embarcadores e  transportadoras, criando um modelo integrado de gestão logística. 

Para Daniel Weimer, fundador e CRO (Diretor de Receitas) da startup, dar atenção aos detalhes pode ser um grande diferencial. “Estamos trazendo a digitalização para o setor de logística. Criamos uma tecnologia que permite aos embarcadores chegarem mais longe com seus produtos e trazemos para os transportadores, ao mesmo tempo, mais oportunidades de fretes qualificados”, compartilha. 

Ferramentas de automação para agilizar o processo

A TruggHub trabalha para encontrar opções de frete mais adequadas para embarcadores que desejam transportar cargas fracionadas, com foco na redução de preços, agilidade na contratação e transparência em todo o processo.

Por isso, a empresa utiliza como ferramenta a auditoria de fretes, que reduz cobranças indevidas; avaliação através de rating, na qual as transportadoras e motoristas são classificadas com estrelas por cada entrega; rastreamento, quando é realizado o acompanhamento da carga, da coleta à entrega; sistema antifraude, que garante processo rigoroso na validação de transportadoras e motoristas e também o comprovante de entrega digital, disponibilizado via QR Code. 

“Nossa missão é encontrar os melhores caminhos, tendo a tecnologia como braço direito. Nossa plataforma funciona em um formato de cotação-relâmpago on-line, onde aproximadamente 2.000 transportadoras parceiras são informadas a respeito daquela oportunidade, conforme o perfil. Sendo assim, conseguimos atender em grande escala, de forma ágil, eficaz e segura”, finaliza Daniel.

Startup em destaque

A TruggHub é uma das startups destaque do programa InovAtiva do Governo Federal e também do Startup Evolution do estado do Paraná. Além disso, a startup está presente nos estudos sobre  Logtechs da Liga Ventures e também do Distrito Dataminer. Entre outros destaques estão a presença na incubadora Uplab do SENAI-SP, residência no Distrito Spark e a incubação na HotMilk, da PUC-PR sendo reconhecida como startup referência no setor de Logtech’s.

A TruggHub nasceu em maio de 2019, mas seus fundadores já possuem história com o setor de transportes e logística há mais de uma década. Entre os clientes da marca, estão: Coca-Cola Femsa, Votorantim Cimentos, Casa & Construção, Tupperware, entre outras. 

Para saber mais, basta acessar: www.trugghub.com

Website: http://www.trugghub.com

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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