Categories: noticias-corporativas

Durante a quarentena, tempo em casa é usado para profissionalização por meio de cursos online

São Paulo 5/6/2020 – “Comece agora, porque daqui há um ano, o desejo vai ser o de ter começado hoje”

Diante da restrição da mobilidade e necessidade de distanciamento social, os brasileiros estão aproveitando o período de quarentena para se capacitar profissionalmente. A modalidade de ensino à distância vem ganhando ainda mais popularidade em 2020, diversas plataformas oferecem cursos que vão de idiomas, culinária e fotografia até especializações e conteúdos profissionalizantes.

Um levantamento online realizado com mais de 1,7 mil entrevistados pela NZN Intelligence, apontou ainda que 40% dos entrevistados, a maioria entre 18 e 34 anos de idade, cogitam se inscrever em cursos online durante a quarentena.

Entre os fatores que vêm estimulando essa busca pelo conhecimento estão o tempo ocioso e a necessidade de se ocupar de forma positiva. Além disso, outro motor que impulsiona o mercado de educação profissional é o medo do desemprego e da redução de renda frente à crise financeira. O Ministério da Economia estima que houve um aumento de 150 mil pessoas desempregadas no país entre março e a primeira quinzena de abril deste ano.  Muitos profissionais estão se reinventando e empreendendo em meio ao caos.

O efeito imediato da COVID-19 é uma grande mudança na forma de pensar o mundo digital e as relações de trabalho. A forma de encarar o trabalho, aprendizados e novos costumes adquiridos durante a pandemia devem permanecer na cultura para sempre.

De acordo com a Master em Etiqueta e Boas Maneiras, formada em Londres, Fabi Calvo, a procrastinação é a pior inimiga de quem quer se reinventar neste momento“Comece agora, porque daqui há um ano, o desejo vai ser o de ter começado hoje. Deixo uma frase para reflexão – Se não for eu quem será? Se não for agora, quando será?”, pontua a especialista que lançou recentemente o curso “Consultora de Etiqueta para Mesa Posta Profissional”, com conteúdo 100% online.

Mesa posta e etiqueta, um mercado em ascensão, mesmo em meio à crise global

Segundo a Associação Brasileira de Design de Interiores, o setor teve um crescimento de quase 500% nos últimos anos. A projeção para 2020 é otimista, a expectativa de crescimento é de 3,4% na produção e 3,6% no varejo, números muito superiores aos registrados no ano passado.

As vendas do varejo desse setor movimentaram R$ 62,9 milhões, em 2018, e já naquela época apresentavam 16,3% de crescimento em relação ao ano anterior, de acordo com pesquisa setorial realizada pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores) e pelo Instituto IEMI Inteligência de Mercado.

As oportunidades de trabalho são amplas neste nicho, de acordo com pesquisa divulgada pela associação do setor, em fevereiro deste ano, os ganhos de uma  consultora profissional de etiqueta para mesa posta chegava a R$11.000,00 mensais. As contratações vão desde pessoas físicas, que querem aprender a receber bem e sobre etiqueta, até empresas como as  fabricantes e lojistas que querem promover seus produtos de uma forma elegante e rica em conteúdo. O leque de serviços que podem ser oferecidos vai de consultorias, palestras, workshop, treinamentos até personal shopper.

“É sem dúvidas um mercado muito próspero e promissor. Uma oportunidade possível para quem quer transformar a paixão pela mesa posta em carreira, mas a profissionalização é indispensável. Não tem como crescer sendo amador, o domínio das técnicas é fundamental para conferir profissionalismo e se destacar frente aos contratantes”, aconselha a especialista em Table Décor, Fabi Calvo.

A professora Fabi calvo já formou duas turmas de profissionais ao longo da quarentena. Percebendo a demanda do público no período, a especialista realizou uma Maratona da Mesa Posta Profissional, que contou com a adesão de dezenas de profissionais e  aspirantes do setor em cinco dias de encontros online.

A demanda foi tão grande, que  além do evento online, a professora, que é também especialista em Evento e Protocolo, agora, se dedica a uma nova turma profissionalizante do seu curso “Consultora de Etiqueta para Mesa Posta Profissional”. Um novo lançamento está previsto para o meio de julho. As inscrições devem ser realizadas através do site www.tabledecorfabicalvo.com.br

Website: http://www.tabledecorfabicalvo.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

PodBrilhar estreia nova temporada em plataformas de áudio

Conduzido por Laura Vicente, podcast de BIC Soleil chega em sua terceira temporada e apresenta…

13 horas ago

Nexxera chega ao Equador em parceria com a Natura

Buscando aumentar a sustentabilidade da cadeia de fornecedores da Natura & Co., a Nexxera está…

13 horas ago

Venda de consórcio vira opção na busca por liquidez imediata

Especialista explica como o mercado secundário tem contribuído para que consorciados consigam reinvestir dinheiro aplicado…

13 horas ago

Tricologia e terapia capilar são opções de tratamentos

Em média, 35% das brasileiras gostam de comprar novidades para os cabelos o quanto antes;…

13 horas ago

Advogado explica quem tem direito à aposentadoria especial

O benefício, concedido ao cidadão que trabalha exposto a agentes prejudiciais à saúde, pode ser…

13 horas ago

Guanabara lança ação que une cinema e viagens

Aproveitando o próximo feriado prolongado, a empresa promove uma ação simultânea em rodoviárias de 12…

13 horas ago