Portal Comunique-se

E-commerce de cosméticos: um dos ramos que mais cresce no Brasil

Frente a tantas mudanças e readaptações, a venda de cosméticos cresceu mais de 80% neste ano, segundo pesquisa da Corebiz. A Rapunzel Strong, empresa do segmento de cosméticos, atua fortemente através do comércio eletrônico e viu as vendas crescerem exponencialmente durante esse período.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Bahia 2/9/2020 – Decidi criar um novo conceito de cosméticos, cosméticos naturais que proporcionam resultados rápidos. A Rapunzel Strong é uma marca que entende as mulheres.

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo, conforme apontaram dados de pesquisa da FCDL notícias. Esse é um setor que continua crescendo todos os meses, mesmo diante das readaptações do mundo. Cláudia Franco, fundadora e idealizadora da Rapunzel Strong, percebeu rapidamente o aumento das vendas, tanto pela internet quanto com a venda tradicional. “As vendas triplicaram. Houve muita procura e mais pessoas visualizando as nossas redes sociais. Seja ficando em casa ou saindo todos os dias, as mulheres têm necessidade de se cuidar, de ter um cabelo bonito, uma pele deslumbrante… e mais ainda, elas desejam ter o cosmético de uma marca que entenda elas, e é isso que a Rapunzel Strong faz.”

Na visão das proprietárias, “a Rapunzel Strong tem uma forte e consolidada equipe de consultoras em todo o Brasil, que atuam de forma consistente com a marca”. “Detectamos um aumento de vendas através das nossas consultoras. Elas chegam a locais, pessoas, que nem sempre as redes sociais chegam. A atuação das consultoras é uma das mais eficientes que existe no mercado”, considera Bruna, sócia-proprietária da empresa. Ainda afirma que a Rapunzel Strong não pretende mudar a sua forma de trabalhar: “Muitas consultoras trabalham apenas com a nossa marca, toda a renda delas é das vendas dos produtos Rapunzel Strong. Aquelas que trabalham em outra área puderam ver de forma mais forte o poder que a nossa marca tem e como a venda dos nossos produtos não para em nenhum momento.”

Bruna Franco e Cláudia Franco, proprietárias da Rapunzel Strong, sempre tiveram em mente o seu principal objetivo com a marca: “Ser referência na área com produtos de qualidade e mostrar a outras mulheres que elas também podem conquistar o seu espaço. O verdadeiro empoderamento feminino está em ser uma mulher decidida, que está disposta a mostrar o seu potencial e a ter a sua independência financeira”, afirma Cláudia.

Uma grande questão é saber o que faz o diferencial no mundo dos cosméticos, o que faz uma empresa ser única e como conseguir destaque. Segundo Cláudia, ela sempre viu que havia muito mais para ser explorado: “Eu olhava para as marcas e via repetições, frascos iguais, mesma publicidade… Eu decidi criar um novo conceito de cosméticos, cosméticos naturais que proporcionam resultados rápidos”. No momento atual, o crescimento da Rapunzel Strong mostra o poder da autenticidade, do seu conceito de naturalidade, da valorização da beleza única e uma grande vantagem que Cláudia conta: “A Rapunzel Strong é uma marca que entende as mulheres e o cuidado que cada uma delas precisa. Mulheres desejam ter esse cuidado em todos os momentos.”

Website: https://www.instagram.com/claudiafrancooficial/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner