Categories: Comunicação

E-commerce de vinhos abre lojas físicas em São Paulo

A Evino, e-commerce de vinhos da América Latina, está ampliando sua atuação para o ambiente físico. Desde dezembro de 2022, a empresa começou a abrir novas lojas em São Paulo, inaugurando sua quarta unidade no bairro de Moema. Além da seleção de vinhos, a loja abriga um “wine bar”,  com serviços de pizzas e massas.

A nova loja em Moema oferece um portfólio com mais de 200 rótulos da marca, além de destilados e acessórios. Itens de empório, como massas, molhos e antepastos, também fazem parte das opções disponíveis. 

Segundo a consultoria Wine Intelligence, em 2021, o Brasil conquistou a 14ª posição no índice global que avalia a atratividade dos mercados de vinhos. A pesquisa indicou que, nos últimos 12 anos, a quantidade de indivíduos que consomem vinho regularmente duplicou, saltando de 22 milhões em 2010 para 44 milhões em 2022. Além disso, entre os anos de 2016 e 2021, foram consumidos no país mais de 20,2 milhões de litros da bebida. Já as projeções da Euromonitor International, provedor de análises de mercado, apontam que essa quantidade deverá dobrar até o ano de 2026.

De acordo com o diretor de retail do Víssimo Group, Diego Bonassa, com diferentes modelos de negócio disponíveis, a Evino movimenta seu projeto de expansão, que prevê quatro aberturas ainda este ano e objetiva migrar para outras regiões do Brasil. “Separados por categorias do PP ao G, as franquias Evino atendem desde espaços menores, como no modelo PP”, diz o executivo, explicando que este modelo é uma oportunidade para lojas de até 20m², “que podem complementar um negócio já existente, ou seja, dentro de outros estabelecimentos”.

Já nos modelos P ao G, segundo Bonassa, as lojas podem estar localizadas na rua, shoppings e centros comerciais e nesses moldes, é possível trabalhar, também, com o portfólio de acessórios e itens gourmet da marca. “São propostas para cidades maiores, com grande potencial de faturamento e trazem uma variedade de mais de 150 rótulos com a curadoria do portfólio de grandes produtores da Evino”, esclarece.

A empresa, fundada em 2013, acumulou cerca de 1 milhão de clientes ao longo do tempo. Controlada pelo Víssimo Group, destacou-se como importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. Além das operações online, a Evino expandiu para lojas físicas próprias e adotou o modelo de franquias desde 2022, visando oferecer experiências mais abrangentes e sensoriais aos consumidores.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Ataques a certificados digitais trazem riscos para empresas

Principais consequências que as empresas podem enfrentar envolvem perda de receitas, atrasos na entrega de…

14 horas ago

Harmonização orofacial é uma oportunidade para odontologista

A formação em odontologia proporciona uma base de conhecimento em anatomia facial, o que é…

14 horas ago

Educação: Brasil está abaixo da média em pensamento criativo

Doutora em educação aponta fatores que contribuem para o desempenho do Brasil e ressalta importância…

14 horas ago

Logística reversa garante selo de sustentabilidade à empresa

Wyda Embalagens possui certificação por compensação ambiental. Levantamento aponta que seis em cada dez empresas…

14 horas ago

DJs integram atrações em festas de 15 anos de alto padrão

DJ Shark explica como funciona o show de um DJ performático; o artista é uma…

14 horas ago

Gestão eficaz pode incentivar força de trabalho sustentável

Pesquisa mostra que 63% dos profissionais estão motivados a encontrar maneiras de melhorar a sustentabilidade…

14 horas ago