Categories: Comunicação

E-commerce de vinhos cria campanha focada nos vinhos italianos

A Evino, empresa que faz parte do Víssimo Group, e-commerce de vinho, anuncia sua campanha Festival Itália, que promove vinhos de origem italiana no site, aplicativo e lojas, até o dia 09 de outubro.

A Itália produziu 54 milhões de hectolitros de vinho em 2022, um crescimento de 6,1% em comparação ao ano anterior, de acordo com indicativos publicados pelo Istat (Istituto Italiano de Estatística) em abril de 2023. Trata-se de uma expansão de 14% em relação aos últimos dez anos.

Vinicius Santiago, head sommelier do Víssimo Group e Italian Wine Ambassador, destaca que a campanha da Evino vai facilitar o acesso dos brasileiros aos vinhos da Itália, incluindo em seu catálogo diversos rótulos italianos. 

Ele observa que a Itália é o berço de 600 variedades autóctones viníferas de uva – originárias da Itália, diversas das quais só existem no país. O número representa uma grande proporção das variedades de uvas viníferas existentes no mundo.

“Tal patrimônio, nas mãos de mais de trinta mil produtores italianos, localizados nas vinte regiões do país, transforma-se em quase dois mil estilos de vinhos”, afirma Santiago. “Destes [estilos], 527 têm denominações de origem entre DOCG, DOC e IGT, que garantem a origem e a qualidade da bebida, além de certificar que suas características estão intimamente vinculadas ao território onde são produzidos”, complementa.

O Brasil está entre os maiores consumidores de vinhos do planeta, conforme um levantamento realizado pela consultoria Wine Intelligence. O país avançou doze posições e ocupa o 14ª lugar no ranking de mercados mais atraente da bebida proveniente da uva do mundo em 2021.

De acordo com outra análise, conduzida pela mesma consultoria, o número de brasileiros que tomam vinho com regularidade passou de 22 milhões em 2010 para 44 milhões em 2022.

Para mais informações, basta acessar: https://www.evino.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

LambdaTest expande capacidade do KaneAI para aprimorar a eficiência e flexibilidade dos testes

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…

22 horas ago

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

22 horas ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

22 horas ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

22 horas ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

22 horas ago

Experian é nomeada pela Fortune e pelo Great Place to Work® como um dos melhores locais de trabalho do mundo em 2024

O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…

22 horas ago