Portal Comunique-se

E-commerce: vender pela internet, por meio de um marketplace, pode ser a solução em tempos de isolamento

Com opções efetivas para controlar e organizar questões que vão da gestão do estoque a itens fiscais, o apoio de um marketplace é peça-chave para e-commerces de diferentes áreas

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 27/5/2020 –

Se comprar pela internet já era um facilitador, hoje, trata-se de uma solução efetiva. Diante de uma crise sem precedentes, que traz como principal implicação o isolamento social, ter o produto desejado a apenas alguns cliques de distância é fator decisivo. 

Não é novidade que o modo de comprar mudou, mesmo que em poucos meses – e isso já pode ser sentido. Segundo dados disponibilizadas por Felipe Brandão, secretário executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Câmara-e.net, o aumento do consumo via e-commerce aumentou 40% apenas na primeira quinzena de março, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. O período citado corresponde aos primeiros dias de isolamento.

Com isso em mente, fica claro que modernizar processos e adotar a venda online pode ser a resposta que muito empreendedores procuram para alavancar as vendas. “A indústria Vender online é democratizar o processo para o consumidor final. Todos os modelos de serviço devem considerar essa opção agora, se não fizeram no passado. Agora é o momento para organizar a casa e encontrar outras maneiras de obter lucro”, diz Rodrigo Garcia, Gestor da Petina Soluções, empresa especialista em gestão de marketplace.

Indústria 4.0

A revolução dos e-commerces chegou aos poucos: hoje já não é mais uma opção. “Todo empreendedor que deseja ter crescimento, precisa considerar as vendas online. Estamos falando, então, que um marketplace pode ser a solução encorajadora para iniciar esse processo. Ter presença na grande vitrine virtual é indispensável”, comenta.

Entretanto, vender pela internet é tão simples? Para Rodrigo, a resposta é “não”. O motivo? É preciso ter organização e cuidado com detalhes que parecem simples. Entre eles, estão: integrações de sistemas, gestão de cadastros, gestão de contratos, logística, atendimento ao cliente, venda e análise mercadológica. E é justamente neste momento que um marketplace demonstra sua importância.

De modo geral, Rodrigo explica que um marketplace é capaz de integrar, reunir e dar fácil acesso ao manuseio de todas as informações necessárias. “Costumamos dizer que ‘vendemos vendas’. Nós realizamos todos os processos para que nossos parcerios iniciem suas vendas nos Marketplaces de forma integrada. Isso permite otimizar processos e performance das vendas nos canais. Temos a solução completa para a indústria vender online. É uma solução completa”, aponta. 

Para finalizar, o especialista ressalta por qual motivo o fluxo se torna sustentável. “Estamos deixando o caminho livre. Com um marketplace, não é necessário depender de um revendedor para ter sucesso no mundo online”.

Parceria de sucesso

Fundada em 2015, a Petina Soluções em Negócios Digitais traz como missão democratizar as vendas online, pensando, sempre, no consumidor final. Com foco e especialização nos marketplaces, a Petina entrega um serviço full service, contemplado a gestão completa para a indústria vender online no site próprio e/ou nos marketplaces.

Com equipe especializada e capacitada para fazer a implementação e toda gestão online, a Petina cuida de todos os itens complexos e burocráticos, deixando com que os seus clientes e parceiros se preocupem com o que realmente importa: a estratégia de vendas. Saiba mais: https://www.petina.com.br/

Website: https://www.petina.com.br/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner