Portal Comunique-se

Earth Journalism Network oferece bolsa de jornalismo ambiental

nutra brasil - topo mega banner

A Earth Journalism Network (EJN), fundo para a promoção e o desenvolvimento do jornalismo ambiental, oferece bolsas para a produção de reportagens sobre ameaças à biodiversidade global ou sobre novas soluções para a conservação ambiental. As propostas de pauta devem ser inscritas até 17 de fevereiro.

As bolsas vão de US$ 1 mil a US$ 2 mil e variam de acordo com as pautas e os métodos de cobertura. Há flexibilidade no orçamento para propostas que requeiram investigação ou que usem propostas inovadoras de storytelling. Assuntos que já são bem difundidos e que tenham ampla cobertura na imprensa ou que não promovam novos ângulos de observação têm menos chances de serem selecionados.

Podem inscrever propostas jornalistas (online, impresso e televisão) e outros profissionais da mídia que tenham um histórico na produção de reportagens na área de jornalismo ambiental. Freelancers e profissionais de todos os tipos de veículos de mídia (grandes ou pequenos) são encorajados a se inscreverem.

As reportagens produzidas podem ser publicadas no veículo de origem de jornalista e também publicadas e distribuídas pela EJN.

As propostas de pauta devem ser enviadas com um orçamento detalhado dos gastos previstos para a produção da reportagem, que deve seguir este molde. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário online, no site da EJN.

 

Compartilhe

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

nutra brasil - topo mega banner