A Earth Journalism Network (EJN), fundo para a promoção e o desenvolvimento do jornalismo ambiental, oferece bolsas para a produção de reportagens sobre ameaças à biodiversidade global ou sobre novas soluções para a conservação ambiental. As propostas de pauta devem ser inscritas até 17 de fevereiro.
As bolsas vão de US$ 1 mil a US$ 2 mil e variam de acordo com as pautas e os métodos de cobertura. Há flexibilidade no orçamento para propostas que requeiram investigação ou que usem propostas inovadoras de storytelling. Assuntos que já são bem difundidos e que tenham ampla cobertura na imprensa ou que não promovam novos ângulos de observação têm menos chances de serem selecionados.
Podem inscrever propostas jornalistas (online, impresso e televisão) e outros profissionais da mídia que tenham um histórico na produção de reportagens na área de jornalismo ambiental. Freelancers e profissionais de todos os tipos de veículos de mídia (grandes ou pequenos) são encorajados a se inscreverem.
As reportagens produzidas podem ser publicadas no veículo de origem de jornalista e também publicadas e distribuídas pela EJN.
As propostas de pauta devem ser enviadas com um orçamento detalhado dos gastos previstos para a produção da reportagem, que deve seguir este molde. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário online, no site da EJN.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente