São Paulo, SP 28/12/2020 – Agora, mais do que nunca, precisamos compreender os fatores que impulsionam a digitalização e a confiança digital
A Mastercard divulgou o Índice de Inteligência Digital 2020 (Digital Intelligence Index – DII). Resultado de uma parceria com a Fletcher – escola de pós-graduação em assuntos globais da Tufts University, o DII mostra o progresso dos países no avanço de suas economias digitais e como mantêm sua confiança por meio da inclusão digital e conectividade na vida de bilhões de pessoas.
O índice desse ano destaca que países com economias mais inovadoras, digitalizadas e dinâmicas – como Estados Unidos, Coréia do Sul, Taiwan, Emirados Árabes Unidos e Alemanha – superaram significativamente a taxa de crescimento da OCDE no segundo trimestre de 2020 em meio ao lockdown[1] global e foram mais resilientes aos impactos econômicos da pandemia. Essas nações apresentam um alto número de profissionais capacitados disponíveis, colaboração ativa em P&D entre a indústria e as universidades, além de um forte histórico de criação e introdução de produtos digitais no mercado.
Entre os outros resultados encontrados estão:
Quase dois terços da população mundial está online hoje. O mundo está entrando em uma fase ‘pós-acesso’ onde apenas o acesso à internet não é suficiente e aspectos como qualidade de rede, uso efetivo de tecnologias digitais e governança de dados são fatores determinantes. Os jovens nos países considerados emergentes estão demonstrando altos níveis de engajamento digital, o que está incentivando a expansão da transformação digital em suas economias.
Ajay Bhalla, Presidente de Cyber & Intelligence da Mastercard, disse: “Nunca antes houve uma necessidade tão aguda de compreender os fatores que impulsionam a transformação digital e a confiança digital. Com esse conhecimento, empresas e governos podem trabalhar juntos para ajudar todos os 7,6 bilhões de pessoas em todo o mundo a se beneficiarem das vastas oportunidades que uma economia digitalmente avançada pode trazer. Embora ainda haja muita incerteza hoje, está claro que o sucesso digital será um alicerce fundamental para nossa recuperação coletiva”.
Para Felippe Galeb, Diretor de Soluções de Cibersegurança da Mastercard Brasil, “Agora, mais do que nunca, precisamos compreender os fatores que impulsionam a digitalização e a confiança digital. Com essas informações em mãos, empresas e governos podem trabalhar juntas para ajudar os cidadãos no mundo todo a se beneficiarem das oportunidades que uma economia digitalmente avançada pode trazer. A resiliência digital se tornará um alicerce fundamental da recuperação econômica”.
Uma perspectiva global da evolução e confiança digitais
Na edição deste ano, dois componentes são analisados: Evolução Digital, que captura o impulso histórico de uma economia, do passado físico ao presente digital, e a Confiança Digital, que é a ponte que conecta a jornada do cenário digital a um futuro digital inteligente e inclusivo.
Ao mapear 95% da população online mundial e com base em 12 anos de dados, o scorecard da Evolução Digital mede 160 indicadores de 90 economias em quatro pilares principais: ambiente institucional, condições de demanda, condições de oferta e capacidade de inovação e mudança. Estes se dividem em quatro categorias:
Já no quesito de Confiança Digital, são medidos 198 indicadores de 42 das economias do índice em quatro pilares principais: comportamento, atitudes, meio ambiente e experiência.
“Em países como o Brasil, os jovens estão impulsionando a digitalização, mas é preciso melhorar a infraestrutura de acesso e criar políticas digitais progressivas para promover o empreendedorismo digital e a pesquisa e desenvolvimento”, finaliza Felippe Galeb.
“A pandemia está sendo um grande teste do progresso do mundo em direção à transformação digital, provando nos termos mais rígidos possíveis como as economias digitais dinâmicas têm sido mais resistentes à turbulência econômica e estão melhor posicionadas para o crescimento futuro”, afirmaBhaskar Chakravorti, Diretor Executivo do Instituto de Negócios no Contexto Global da Fletcher.
Website: https://mastercardcontentexchange.com/latin-america/pt-br/
LAKE TAHOE, Nevada, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 2ONE Labs e a Performance…
Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…
Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…
Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…
A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…
Não é preciso trabalhar diretamente com a moeda americana para ser afetado com o recente…