Tanto o The Guardian como o The New York Times comemoraram importantes marcos nos últimos meses, como jornais globais que obtiveram sucesso em a era digital. Suas histórias ajudarão a definir o tom dos dois dias do 21º ISOJ, o Simpósio Internacional de Jornalismo Online, na Universidade do Texas em Austin, de 24 a 25 de abril de 2020.
Katharine Viner, editora-chefe do The Guardian, e Arthur O. Sulzberger Jr., presidente da The New York Times Company, serão os oradores principais no primeiro e no segundo dia da ISOJ, respectivamente.
A ISOJ é uma conferência global que atrai jornalistas, executivos de mídia e acadêmicos de todo o mundo para a Universidade do Texas em Austin. No ano passado, havia 450 participantes de 43 países. É um fórum único que preenche a lacuna entre o setor de notícias e a academia há 21 anos.
Katharine Viner é editora-chefe do The Guardian desde 2015. Ela está por trás da estratégia que levou a empresa a surpreender o setor de notícias em todo o mundo com um número recorde de contribuições financeiras voluntárias dos leitores. Em maio de 2019, o The Guardian disse que, no ano anterior, teve um total de 955.000 apoiadores mensais, entre regulares (representando 68,5%) e colaboradores pontuais (31,4%). Essa receita, além do alto tráfego on-line e custos reduzidos, levou a empresa a se atingir o equilíbrio financeiro “pela primeira vez na história recente.”
Na época, Viner disse: “Em tempos de agitação política e econômica extraordinária, a necessidade de qualidade, reportagem e análises independentes nunca foram tão grandes. O jornalismo do Guardian está florescendo – responsabilizando os poderosos e explorando novas ideias.”
O Guardian Media Group confirmou em agosto de 2019 que a receita atingiu 224,5 milhões de libras durante o exercício financeiro anterior, com o digital representando 56% desse total. Anteriormente, Viner foi editora do Guardian EUA e, como editora adjunta do The Guardian, lançou o premiado Guardian Australia em 2013.
Arthur O. Sulzberger Jr. foi editor do The New York Times por 25 anos (1992-2017), lançou o nytimes.com em 1996 e liderou a transformação do jornal em uma organização global de notícias. Em 2019, a The New York Times Company atingiu US$ 800 milhões em receita digital anual, uma meta que planejava atingir até o final de 2020. Também adicionou mais de 1 milhão de assinaturas digitais líquidas no ano passado e agora conta com mais de 5 milhão de assinaturas totais.
A carreira de Sulzberger na publicação abrange 41 anos, incluindo passagens como repórter e editor de cidade, vários anos nos departamentos de negócios do jornal e como editor adjunta.
Dois palestrantes adicionais se juntarão a Viner e Sulzberger como palestras para a 21ª ISOJ. Eles serão anunciados em breve no isoj.org.
As inscrições para a ISOJ estão abertas e informações sobre acomodações, bem como coisas para ver e fazer em Austin, podem ser encontradas em isoj.org. O site também hospeda um repositório de vídeos, apresentações, programas e muito mais de todos os simpósios anteriores.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…