Editora Abril cria projeto “do ano” com redação exclusiva e investe R$ 12 milhões em divulgação

Notícias, entrevistas, artigos e gráficos inéditos para aplicativo em dispositivos móveis. Foi essa a ideia da Editora Abril ao criar o Exame Hoje, app disponível em conjunto com a versão digital da revista quinzenal Exame. A plataforma, que é uma das grandes apostas da empresa para este ano, movimentou a redação e cerca de nove jornalistas estão dedicados ao conteúdo do projeto. A proposta estará disponível ao público a partir de 16 de maio e a campanha de divulgação vai desembolsar R$ 12 milhões em ações.
“Com o novo app, o leitor irá se inteirar sobre tudo o que vai impactar seus negócios, projetos e carreira de forma apurada, contextualizada e com a profundidade analítica da Exame”, explicou o presidente do Grupo Abril, Walter Longo. O projeto pretende oferecer ao leitor diversos conteúdos. Uma das principais novidades é a seção ‘Às Sete’, que abastece o aplicativo em dois momentos — de manhã, o leitor vai se preparar para reuniões, análises e tomadas de decisão absorvendo as informações que poderão influenciar os negócios e sua carreira. De noite, informações para planejar o dia seguinte com conhecimento.
Além disso, ao longo do dia, o app será alimentado com cinco reportagens exclusivas e três artigos de grandes nomes nacionais e internacionais. Um texto analítico sobre uma notícia das últimas 24 horas e o gráfico do dia, que contextualiza um tema específico de modo ilustrativo, completam as novidades. A Abril reforça que todos esses conteúdos estarão exclusivamente no app. Ou seja, não serão replicados no site ou na revista. “O leitor ganha agilidade na busca das informações: está tudo reunido em um único lugar em seu celular, sem a necessidade de desbravar um mar de dados de diversas fontes, muitas vezes sem credibilidade e análise”, disse o diretor editorial da Exame, André Lahoz.
Para comunicar o lançamento da plataforma, a Abril investiu em campanha, que foi desenvolvida pela Moma Propaganda e o2 Filmes. A ação adota o hit dos anos 1970 Feelings para exemplificar o seu conceito: só mesmo o compositor Morris Albert conseguiu ficar rico usando apenas seu feeling – o sucesso de um profissional no mundo dos negócios depende, principalmente, de estar preparado para os desafios com conteúdo com a credibilidade e qualidade como o que a Exame é capaz de fornecer. Orçada em R$ 12 milhões, a campanha impactará salas de cinema, TV por assinatura, rádio, redes sociais e o portfólio Abril.

Compartilhe
0
0
Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

22 horas ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

23 horas ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

23 horas ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

23 horas ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

23 horas ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

23 horas ago