Editora Abril, MTV e estudo promovem as mulheres

O Dia Internacional da Mulher movimentou as redações dos títulos da Editora Abril voltados a conversar com as mulheres do país. Na ação liderada pela equipe do portal MdeMulher, bate-papos foram realizados diretamente pelas fan pages mantidas pelas publicações. A proposta central era discutir “assuntos relevantes” para as mulheres. Para as discussões feitas em vídeos, as cantoras Gaby Amarantos, Preta Gil e Negra Li foram convidadas pra falarem de empoderamento e temas como “autoestima, moda, beleza, finanças, feminismo, maternidade, racismo e militância”. Participaram da ação os títulos Cosmopolitan, Portal Casa, Boa Forma, Estilo, Bebê.com, Elle e Capricho.

Mulheres antenadas sobre avanços tecnológicos

“De acordo com dados do estudo Target Group Index, solução da Kantar Ibope Media, 41% das mulheres entrevistadas afirmaram que se mantêm em dia com os avanços tecnológicos. Além disso, 59% delas afirmaram procurar a maior quantidade de informações possíveis sobre os equipamentos eletrônicos antes de comprá-los. O levantamento indicou ainda que, no momento da pesquisa, 73% das mulheres acessaram a internet nos últimos 30 dias e, entre elas, 82% o fizeram por meio de smartphones“. Essa é a informação propagada pela equipe de comunicação do Ibope ao anunciar na terça-feira, 7, véspera do Dia Internacional da Mulher, a relação dessa fatia da população do país com aparatos tecnológicos.

#PqMulher: MTV aborda questões femininas em campanha

“Limitar o debate sobre questões femininas a apenas um dia, ou mesmo a um mês, é muito pouco para tudo o que deve ser discutido e compartilhado. Por isso estruturamos a campanha com uma série de iniciativas que irão perdurar até o próximo Dia da Mulher, em 2018, ou quem sabe até extrapolar”. Foi dessa forma, que a redatora de criação da MTV Brasil, Isabella Simão, comentou a mais nova campanha promovida pela emissora da TV por assinatura. Com a hashtag #PqMulher, o canal pretende fazer com que as mulheres reflitam sobre determinados valores, como questionar se de fato formam o sexo frágil e a razão de, no geral, ganharem menos do que os homens.

 

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Aplex expande e fecha parceria com monday.com e KeepitAplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

Com novas parcerias com a monday.com e a Keepit, Aplex expande portfólio, inaugura modelo inédito…

22 horas ago
Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargasZanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

Zanini orienta seus clientes sobre as melhores práticas para reduzir vulnerabilidades, como o cadastro e…

22 horas ago
Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculosComunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

Empresas e organizações que comunicam falecimentos com empatia preservam vínculos humanos e contribuem para um…

22 horas ago

Está pronto? O recurso “Right Now” da Grindr já está disponível no mundo inteiro

Mais lugares, mais pessoas – recurso de conexão em tempo real do Grindr torna a…

22 horas ago

Expansão de franquia imobiliária impulsiona setor no Brasil

Modelo de franquia validado por investidores em todo o Brasil avança com força e abre…

22 horas ago