Editora Abril, MTV e estudo promovem as mulheres

O Dia Internacional da Mulher movimentou as redações dos títulos da Editora Abril voltados a conversar com as mulheres do país. Na ação liderada pela equipe do portal MdeMulher, bate-papos foram realizados diretamente pelas fan pages mantidas pelas publicações. A proposta central era discutir “assuntos relevantes” para as mulheres. Para as discussões feitas em vídeos, as cantoras Gaby Amarantos, Preta Gil e Negra Li foram convidadas pra falarem de empoderamento e temas como “autoestima, moda, beleza, finanças, feminismo, maternidade, racismo e militância”. Participaram da ação os títulos Cosmopolitan, Portal Casa, Boa Forma, Estilo, Bebê.com, Elle e Capricho.

Mulheres antenadas sobre avanços tecnológicos

“De acordo com dados do estudo Target Group Index, solução da Kantar Ibope Media, 41% das mulheres entrevistadas afirmaram que se mantêm em dia com os avanços tecnológicos. Além disso, 59% delas afirmaram procurar a maior quantidade de informações possíveis sobre os equipamentos eletrônicos antes de comprá-los. O levantamento indicou ainda que, no momento da pesquisa, 73% das mulheres acessaram a internet nos últimos 30 dias e, entre elas, 82% o fizeram por meio de smartphones“. Essa é a informação propagada pela equipe de comunicação do Ibope ao anunciar na terça-feira, 7, véspera do Dia Internacional da Mulher, a relação dessa fatia da população do país com aparatos tecnológicos.

#PqMulher: MTV aborda questões femininas em campanha

“Limitar o debate sobre questões femininas a apenas um dia, ou mesmo a um mês, é muito pouco para tudo o que deve ser discutido e compartilhado. Por isso estruturamos a campanha com uma série de iniciativas que irão perdurar até o próximo Dia da Mulher, em 2018, ou quem sabe até extrapolar”. Foi dessa forma, que a redatora de criação da MTV Brasil, Isabella Simão, comentou a mais nova campanha promovida pela emissora da TV por assinatura. Com a hashtag #PqMulher, o canal pretende fazer com que as mulheres reflitam sobre determinados valores, como questionar se de fato formam o sexo frágil e a razão de, no geral, ganharem menos do que os homens.

 

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

19 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

19 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

19 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

19 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

19 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

19 horas ago