Editora Globo encerra a revista Casa e Comida

Lançada em 2009, a revista Casa e Comida chegou ao fim. Pelo menos é isso que diz o comunicado da Editora Globo enviado à imprensa na manhã desta quinta-feira, 1° de junho. De acordo com a empresa, a última edição do título será veiculada em julho. A partir do mês seguinte, o conteúdo será transformado em uma seção e incorporado em Casa e Jardim. O site segue o mesmo processo, sendo transformado em uma seção dentro da outra marca.

A reportagem do Portal Comunique-se buscou entender os motivos para o fim da publicação, mas a Editora Globo se limitou em dizer que a mudança tem foco na casa “com alma” e que a revista Casa e Jardim vai enriquecer suas páginas impressas e digitais com as “caseirices”. No comunicado assinado pelo diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo, Frederic Kachar, a empresa agradeceu o time pelo excelente trabalho.

Ao falar em time, o Portal Comunique-se também questionou a editora sobre possíveis demissões. Em resposta, a empresa disse que a redação do título era enxuta (segundo apuração da reportagem, a revista tinha apenas quatro jornalistas dedicados) e que a área de Recursos Humanos está trabalhando para a recolocação dos profissionais, seja na própria Editora Globo ou nas demais empresas do Grupo Globo.

Casa e Comida

Em outubro de 2009, a Editora Globo lançava a revista Casa e Comida com o propósito de oferecer uma publicação sobre a arte de comer, beber e receber bem com elegância, simplicidade e beleza. A revista foi inspirada na seção ‘Receber com Charme’, publicada em Casa e Jardim.

Na época, Kachar afirmou que o projeto iria ocupar um espaço ainda em branco no mercado editorial brasileiro. Em 2009, a demanda de publicidade foi decisiva para transformar a seção em uma revista, de modo que a maior receita realmente tinha como fonte grandes marcas, sendo apenas 10% da tiragem destinada à venda em banca e o restante distribuído gratuitamente aos assinantes de Casa e Jardim.

Compartilhe
0
0
Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

Recent Posts

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

12 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

12 horas ago

Especialista esclarece benefícios da lavagem nasal

Simples e eficaz, a lavagem nasal contribui para uma respiração mais saudável. Especialista esclarece como…

12 horas ago

Dilatadores nasais podem ajudar a manter respiração suave

Uma respiração livre pode influenciar a qualidade do sono e o desempenho em atividades físicas.…

12 horas ago

Arduino® expande sua presença no Brasil com a Mixtou

Nova parceria busca ampliar o acesso dos kits e microcontroladores da Arduino®, promovendo a inovação…

12 horas ago

Inclusão de IA em MBAs capacita profissionais para carreiras do futuro

Segundo pesquisa, 72% das empresas já adotaram o uso de Inteligência Artificial

12 horas ago