Editora Globo encerra a revista Casa e Comida

Lançada em 2009, a revista Casa e Comida chegou ao fim. Pelo menos é isso que diz o comunicado da Editora Globo enviado à imprensa na manhã desta quinta-feira, 1° de junho. De acordo com a empresa, a última edição do título será veiculada em julho. A partir do mês seguinte, o conteúdo será transformado em uma seção e incorporado em Casa e Jardim. O site segue o mesmo processo, sendo transformado em uma seção dentro da outra marca.

A reportagem do Portal Comunique-se buscou entender os motivos para o fim da publicação, mas a Editora Globo se limitou em dizer que a mudança tem foco na casa “com alma” e que a revista Casa e Jardim vai enriquecer suas páginas impressas e digitais com as “caseirices”. No comunicado assinado pelo diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo, Frederic Kachar, a empresa agradeceu o time pelo excelente trabalho.

Ao falar em time, o Portal Comunique-se também questionou a editora sobre possíveis demissões. Em resposta, a empresa disse que a redação do título era enxuta (segundo apuração da reportagem, a revista tinha apenas quatro jornalistas dedicados) e que a área de Recursos Humanos está trabalhando para a recolocação dos profissionais, seja na própria Editora Globo ou nas demais empresas do Grupo Globo.

Casa e Comida

Em outubro de 2009, a Editora Globo lançava a revista Casa e Comida com o propósito de oferecer uma publicação sobre a arte de comer, beber e receber bem com elegância, simplicidade e beleza. A revista foi inspirada na seção ‘Receber com Charme’, publicada em Casa e Jardim.

Na época, Kachar afirmou que o projeto iria ocupar um espaço ainda em branco no mercado editorial brasileiro. Em 2009, a demanda de publicidade foi decisiva para transformar a seção em uma revista, de modo que a maior receita realmente tinha como fonte grandes marcas, sendo apenas 10% da tiragem destinada à venda em banca e o restante distribuído gratuitamente aos assinantes de Casa e Jardim.

Compartilhe
0
0
Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

16 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

16 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

16 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

16 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

16 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

16 horas ago