Lançada em 2009, a revista Casa e Comida chegou ao fim. Pelo menos é isso que diz o comunicado da Editora Globo enviado à imprensa na manhã desta quinta-feira, 1° de junho. De acordo com a empresa, a última edição do título será veiculada em julho. A partir do mês seguinte, o conteúdo será transformado em uma seção e incorporado em Casa e Jardim. O site segue o mesmo processo, sendo transformado em uma seção dentro da outra marca.
A reportagem do Portal Comunique-se buscou entender os motivos para o fim da publicação, mas a Editora Globo se limitou em dizer que a mudança tem foco na casa “com alma” e que a revista Casa e Jardim vai enriquecer suas páginas impressas e digitais com as “caseirices”. No comunicado assinado pelo diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo, Frederic Kachar, a empresa agradeceu o time pelo excelente trabalho.
Ao falar em time, o Portal Comunique-se também questionou a editora sobre possíveis demissões. Em resposta, a empresa disse que a redação do título era enxuta (segundo apuração da reportagem, a revista tinha apenas quatro jornalistas dedicados) e que a área de Recursos Humanos está trabalhando para a recolocação dos profissionais, seja na própria Editora Globo ou nas demais empresas do Grupo Globo.
Em outubro de 2009, a Editora Globo lançava a revista Casa e Comida com o propósito de oferecer uma publicação sobre a arte de comer, beber e receber bem com elegância, simplicidade e beleza. A revista foi inspirada na seção ‘Receber com Charme’, publicada em Casa e Jardim.
Na época, Kachar afirmou que o projeto iria ocupar um espaço ainda em branco no mercado editorial brasileiro. Em 2009, a demanda de publicidade foi decisiva para transformar a seção em uma revista, de modo que a maior receita realmente tinha como fonte grandes marcas, sendo apenas 10% da tiragem destinada à venda em banca e o restante distribuído gratuitamente aos assinantes de Casa e Jardim.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…