Categories: Comunicação

Editora universitária EDICERES se filia à ABEU

A EDICERES, editora da faculdade de medicina FACERES, conquistou sua filiação à Associação Brasileira das Editoras Universitárias – ABEU, um feito pouco comum no segmento já que a quase totalidade dos filiados são universidades mais antigas e de grande porte.

A proposta da editora é a produção de obras no formato de e-book e de livre acesso, ou seja, podem ser obtidas gratuitamente na página eletrônica da instituição.

Seu catálogo é focado em educação médica, educação em saúde e medicina.

A filiação à ABEU amplia o alcance das publicações da EDICERES e facilita a colaboração técnica e o intercâmbio com as editoras das principais universidades do Brasil e do exterior.

Ao filiar-se à ABEU, a EDICERES otimizará sua atuação editorial e sua presença no mercado acadêmico. Ela amplia a visibilidade das publicações da EDICERES, facilitando seu acesso a um público mais amplo. Garante a proteção dos direitos autorais das obras publicadas. Abrem-se as portas às demais entidades do livro e contribui para políticas públicas relacionadas ao setor editorial.

A editora pretende ampliar a abrangência da produção científica da instituição. Hoje ela se dá principalmente na publicação de artigos científicos. O livro é uma outra vertente da disseminação do conhecimento.

Além disso, a filiação à ABEU abre portas para a participação em eventos de grande relevância, como as Bienais Internacionais do Livro de São Paulo e do Rio de Janeiro, a Feira Pan-Amazônica do Livro, encontros acadêmicos nacionais e internacionais, bem como feiras internacionais renomadas, como a de Frankfurt e a de Guadalajara.

Com essa parceria estratégica, a FACERES reafirma seu compromisso com a produção e difusão do conhecimento científico e acadêmico, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade e o avanço das diversas áreas da saúde.

“A filiação à ABEU representa mais do que uma simples associação; nos dá acesso a uma rede de colaboração e excelência no âmbito editorial universitário brasileiro”, destaca o diretor da FACERES, Dr. Toufic Anbar Neto.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Consórcio: vendas cravam 3,75 mi e negócios somam R$ 313 bi

Participantes ativos batem recorde novamente ao atingir 11,14 milhões, em outubro

20 horas ago

Resistência antimicrobiana é problema invisível de saúde

A resistência antimicrobiana (RAM) é um problema de saúde pública global, que ocorre quando microrganismos…

20 horas ago

Orlando receberá evento para investidores brasileiros

Faustino da Rosa Junior e outros especialistas participarão de evento para investidores e empreendedores brasileiros…

20 horas ago

Empreendedores melhoram seu foco em coworkings

A produtividade em coworkings é um equilíbrio entre foco e interação. Com áreas silenciosas, salas…

20 horas ago

Redução da carga de trabalho é uma tendência ligada à cultura organizacional

Adeildo Nascimento, especialista em cultura organizacional, compartilha estratégias para líderes se adaptarem ao futuro do…

20 horas ago